CIEE Promove Primeira Maratona de Vagas, Mais 12 mil oportunidades de estágio e aprendizagem

O Centro de Integração Empresa-Escola anunciou que nesta segunda-feira dia 22, irá ocorrer a primeira maratona de vagas onde mais de 12 mil vagas de aprendizagem e também de estágio serão abertas em todo o Brasil.

Tal evento ocorrerá através da internet de forma totalmente virtual até o dia 26 de fevereiro, sendo uma excelente oportunidade para adolescentes e jovens que buscam entrar no mercado de trabalho atual.

Geralmente no início do ano diversas empresas abrem várias vagas, sendo então o melhor período para se buscar um estágio ou emprego. Se você deseja buscar uma oportunidade CIEE acompanhe este artigo para saber como se inscrever.

O que é o CIEE?

primeira maratona de vagas

Fonte: (Reprodução/Internet)

O Centro de Integração Empresa-Escola se trata de uma associação civil de direito privado, não havendo fins lucrativos ou econômicos. O objetivo da associação é auxiliar jovens brasileiros na busca pela sua inserção no mercado de trabalho.

O CIEE já foi oficialmente reconhecido como uma entidade de Assistência Social e este oferece programas como o de estágio de estudantes e aprendizagem. Já são 56 anos de atuação da associação no Brasil, e desde sua criação milhares de jovens já foram beneficiados.

O CIEE é uma instituição filantrópica que é totalmente mantida pelo empresariado nacional. Um dos maiores objetivos é encontrar para os estudantes de nível médio, técnico e até mesmo superior uma oportunidade de estágio para que eles consigam mostrar na prática tudo que aprenderam nas aulas teóricas.

Como funciona a primeira maratona de vagas

Cadastro

Através do site inicial, o estudante vai preencher um formulário para participar da primeira maratona de vagas inserindo todos os seus dados pessoais e outras informações sobre o seu perfil profissional.

Treinamentos

No programa Saber Virtual, que está disponível na plataforma o estudante pode fazer fazer diversos cursos afim de aprimorar todos os seus conhecimentos e aumentar as suas chances de conseguir uma vaga. É possível ter acesso a alguns treinamentos com redação, pacote office e matemática.

Candidatura

O estudante pode escolher as vagas que são do seu interesse. Sendo assim, antes mesmo da maratona se iniciar, os estudantes podem se vincular a algumas oportunidades e consequentemente ganhar preferência. Vale ressaltar que ao longo da semana diferentes vagas podem surgir, portanto é necessário ficar bem atento.

Testes

O processo inclui alguns testes, como informática e idiomas.

Encaminhamento

As vagas serão congeladas assim que os primeiros candidatos preencherem os requisitos. Os nomes dos selecionados serão enviados para a empresa, que começa a dar início a todas etapas finais do processo.

Vantagens da primeira maratona de vagas

A grande vantagem da primeira maratona de vagas é que o Centro de Integração Empresa-Escola fará a intermediação entre jovens em busca de oportunidades e empresas que necessitam de pessoas para os cargos em questão. 

Outra vantagem é que a busca por oportunidades foi muito facilitada, como tudo é feito de forma online não há necessidade de ir pessoalmente até as empresas para se inscrever para uma vaga de aprendizagem ou estágio e todo o processo pode ser realizado no conforto da sua casa.

Todos aqueles que têm interesse nesses programas devem aproveitar a oportunidade de aprimoramento profissional que está sendo oferecida, pois no início do ano é o melhor momento para conseguir entrar em uma boa empresa e conseguir uma ótima oportunidade de crescimento profissional. 

Diversos jovens já passaram pela CIEE e conseguiram ótimas oportunidades profissionais, além disso a CIEE vem recebendo somente comentários positivos, principalmente pelos jovens que já passaram pelo programa.

Quem pode participar da primeira maratona de vagas

  • Estágio: Estudantes que estão matriculados no ensino médio ou no ensino superior, a idade mínima é de 16 anos;
  • Jovem Aprendiz: Jovens que tenham de 14 a 24 anos.

Como consultar as vagas disponíveis

Como a primeira maratona de vagas ocorrerá de forma online, será necessário apenas que você tenha à sua disposição um computador ou celular que tenha acesso à internet. Para consultar as vagas abertas é bem simples e qualquer pessoa pode ter acesso, mas preparamos um breve passo a passo para te auxiliar neste processo, confira:

  • Acesse o site oficial do portal CIEE;
  • Se for o seu primeiro acesso no portal clique em “Não tenho perfil no CIEE”;
  • Você deverá preencher um formulário com informações como nome completo, data de nascimento, CPF, estado civil, entre outros. Feito isso clique em “Continuar”;
  • Agora será necessário informar seu CEP e endereço. Clique em “Continuar” e em seguida informe seus dados de contato como e-mail e celular;
  • Clique nos campos referentes para autorizar a CIEE a encaminhar SMS sobre vagas e também notificações via WhatsApp;
  • Após fazer o envio deste formulário você receberá um número de login e senha;
  • Role a tela para baixo e clique no botão azul “Logar no CIEE”;
  • Selecione o perfil “Estudante” no menu “Login”. Insira seu código CIEE, senha e clique em “Entrar”;
  • Você deverá fornecer outras informações sobre o seu currículo e logo em seguida já será possível fazer a consulta da primeira maratona de vagas CIEE para aprendizagem e estágios;

O período estabelecido para que seja feita a consulta de vagas é entre o dia 22 de fevereiro até o dia 26 do mesmo mês. Como o prazo é curto, faça a consulta agora mesmo e não corra o risco de ficar de fora dessa.

3 Comments

  1. Curso De Tarot 23 de fevereiro de 2021
  2. Isac do Nascimento Silva 23 de fevereiro de 2021
  3. Antonio Rodrigues Nascimento morais 24 de fevereiro de 2021

Leave a Reply