Facebook Meta oferece 50 vagas de estágio para estudantes de todo o Brasil e do mundo

O Facebook Meta está oferecendo 50 vagas de estágio para estudantes da América Latina, região que é uma das principais fontes de talentos no setor de tecnologia da informação. Os participantes atuarão por 3 meses no Reino Unido com possibilidade de efetivação.

O Facebook Meta está com 50 vagas de estágio para estudantes da área de engenharia de software da América Latina. Os participantes que forem contratados atuarão por cerca de três meses no Reino Unido começando os trabalhos no primeiro semestre do próximo ano. A empresa tem como requisito principal ter interesse em resolver problemas técnicos muito complexos em escala global e exige que os estudantes estejam na graduação ou em um curso de mestrado em ciência da computação ou em áreas afins. Apesar de serem vagas de estágio, o Facebook Meta exige que os candidatos tenham experiência em linguagem de programação como Java, JavaScript, python, C + +, e Objective-C. Além disso, também é considerada experiência comprovada em engenharia de software em algum estágio anterior.

Como funcionará o programa de estágio do Facebook Meta?

De acordo com a empresa, o objetivo de contratar estudantes da América Latina para as vagas de estágio é devido a região ser uma fonte essencial de talentos para o setor de tecnologia da informação.

A empresa afirma também que os colaboradores da América Latina ultrapassam todas as expectativas e inspiram a contratação de muito mais pessoas moradoras da região. Para se ter uma ideia, cerca de 400 estudantes foram contratados desde 2015.

Esta é uma ótima oportunidade para atuar no setor de tecnologia e além disso, a oportunidade de atuar na sua área de estudo em um país da Europa, é uma ótima forma para se tornar mais independente, fazer Network e aprimorar seus conhecimentos.

Sem contar que, atuar em vagas de estágio ou efetivo em outro país, em uma empresa que é conhecida de forma global como o Facebook Meta, faz uma diferença enorme na elaboração de um currículo. Outro grande motivo para se inscrever nas oportunidades é a possibilidade de garantir um cargo efetivo na empresa.

Como se candidatar nas vagas de estágio do Facebook?

Aqueles que se interessaram nas vagas de estágio devem se inscrever no site oficial da empresa. Uma vez contatados, os estudantes participarão de reuniões diárias com colaboradores do Facebook Meta, onde os novos funcionários devem evoluir técnicas profissionais atuando no desenvolvimento e criação de aplicativos que impactam positivamente na vida de milhares de pessoas no mundo todo.

No estágio os contratados terão as seguintes responsabilidades:

  • Desenvolver e enviar códigos prontos para produção acelerando a base de código atribuída, sistema ou área de produto.
  • Identificar declarações de problemas, descrever soluções ideais e considerar compensações de casos extremos.
  • Concluir as tarefas atribuídas com eficiência e com poucas iterações.

Vale ressaltar que os alunos devem obter autorização de trabalho no país de emprego na hora da contratação e manter a mesma contínua durante o emprego. O Facebook Meta também está com outras vagas de estágio em seu site oficial para outros programas, confira alguns deles:

  • Estagiário de engenharia de negócios;
  • Estagiário de engenharia óptica, qualidade de imagem de rastreamento ocular;
  • Estagiário de engenharia de pesquisa;
  • Estagiário de engenharia de pesquisa, insumos de RA e interação;
  • Engenheiro de software estagiário.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Conheça melhor o Facebook Meta

A Meta desenvolve tecnologias que contribuem com a conexão de milhares de pessoas e também ajuda para que elas encontrem comunidades e ampliem seus negócios. Quando o Facebook foi lançado em 2004 a forma como as pessoas se conectam mudou.

Aplicativos como Messenger, WhatsApp e Instagram conectam bilhões de pessoas no mundo todo. Agora a empresa está indo além das telas 2D e busca experiências mais imersivas como a realidade virtual e aumentada para contribuir com a construção da próxima evolução na tecnologia social.

As pessoas que escolhem por desenvolver suas carreiras ao lado da Meta, contribuem com a moldagem de um futuro que levará a todos além de uma conexão digital, que é restrita a telas, limite de distância e regras da física.

Escreva um Comentário