Jovem aprendiz Serasa Experian: Benefícios, salários e como se inscrever

O Programa Jovem Aprendiz é um projeto do governo Federal que incentiva empresas a desenvolver um programa de aprendizagem para jovens de 14 a 24 anos. Uma vaga interessante para o ano de 2021 é para o jovem aprendiz Serasa Experian.

O Serasa Experian é uma empresa referencial no mercado de crédito e possui o mais amplo banco de dados da América Latina. Portanto, o Serasa Experian possui em seus registros informações bancárias e financeiras de milhares de brasileiros.

Nesse artigo que nossa equipe preparou iremos informar tudo que é necessário para participar do programa jovem aprendiz Serasa Experian 2021. Entenda o que é, quem pode se candidatar a vaga e muito mais informações sobre o assunto.

Quem pode participar do processo seletivo do programa jovem aprendiz Serasa Experian

jovem aprendiz Serasa Experian

Fonte: (reprodução/internet)

O programa jovem aprendiz Serasa Experian vai ter o processo seletivo disponível para jovens de 14 a 24 anos de idade. Necessitando apenas:

  1. Estar cursando o Ensino Fundamental ou já ter cursado;
  2. Estar cursando qualquer ano do Ensino Médio Regular ou técnico.

Para os alunos candidatos interessados em participar do programa que já tenham concluído o Ensino Médio na rede pública, o jovem aprendiz Serasa Experian também disponibiliza vagas.

Vale lembrar que para os alunos candidatos portadores de algum tipo de deficiência não haverá limites de formação ou idade.

As inscrições para o programa jovem aprendiz vão até o dia 8 de janeiro de 2021

Essa é uma excelente oportunidade para quem está pensando em ingressar no mercado de trabalho através do programa jovem aprendiz. O programa disponibilizou para o ano de 2021, 40 vagas para trabalhar na empresa.

As vagas têm destino às cidades de São Carlos e São Paulo capital, oferecendo grande possibilidade de desenvolvimento em home office, ou seja, trabalhar em casa. A seguir confira mais informações sobre o programa.

Veja a seguir o valor do salário e alguns benefícios que o programa jovem aprendiz Serasa Experian fornece

Para os aprovados no programa, o salário mensal do candidato será de R$1.175,00, além dos benefícios que a empresa Serasa Experian disponibiliza para o candidato aprovado, como:

  • Plano de saúde;
  • Vale-refeição;
  • Plano odontológico;
  • Rodas de diálogo;
  • Treinamentos;
  • Vale-transporte.

Além desses benefícios, o programa jovem aprendiz Serasa Experian também proporciona aos jovens a oportunidade de estar em home office durante a pandemia, oferecendo todo equipamento necessário para isso.

O programa também prevê 4 dias de trabalho na empresa e 1 dia para capacitação teórica, com um total de 6 horas de jornada de trabalho diária.

Quanto tempo dura o programa jovem aprendiz Serasa Experian

O tempo de contrato dos candidatos é de duração de 15 meses participando do programa jovem aprendiz Serasa Experian. Durante a participação no programa os jovens candidatos irão trabalhar 4 dias da semana dentro da empresa e 1 dia será totalmente dedicado a capacitação profissional de escolha do candidato.

No quinto dia que envolve a capacitação profissional, também há interação com outros jovens que participam do programa e que atuam em diferentes setores, visando a promoção de troca de setores e experiência entre os alunos.

Segundo o vice-diretor de recursos humanos da Serasa Experian, o ato da empresa de oferecer oportunidades de aprendizagem e treinamento nos setores empresariais ajuda os jovens que desejavam ter uma chance no mercado de trabalho, podendo desenvolver suas aptidões.

A meta da empresa é preparar os candidatos para a rotina corporativa, visando desenvolver competências importantes no mercado atual de trabalho, assim como a capacidade de trabalhar em equipe, comunicação e planejamento.

Sendo assim, o contato com alunos de outros setores empresariais e o suporte de gestores se tornam indispensáveis.

Como se candidatar no programa 

O jovem que deseja se candidatar ao programa jovem aprendiz do Serasa Experian no ano de 2021, tem até o dia 8 de janeiro para realizar o cadastro de seu currículo através do site aprendiz espro

Atenção candidato, ao realizar seu cadastro de currículo no link será necessário a utilização de um código no formulário de inscrição. O código a ser usado é: Serasa2021 no campo proposto chamado “Campanha de Parceiros”.  Este código será sua sinalização que o candidato deseja participar do processo seletivo Serasa Experian 2021.

Dúvidas frequentes

1-Vale a pena ser jovem aprendiz na empresa Serasa Experian em 2021?

A resposta é sim, vale a pena ser um jovem aprendiz da Serasa Experian. Pois a empresa proporciona aos seus funcionários um ambiente de aprendizado corporativo, ou seja, é focado sempre, sem exceção, na excelência de atendimento.

Além disso, a empresa dá uma grande oportunidade de crescimento aos seus colaboradores, sejam eles jovens aprendizes, ou funcionários de setores alternativos.

2- O Serasa Experian fornece segurança aos seus colaboradores durante a pandemia?

A resposta para essa pergunta também é sim. Além da empresa fornecer os equipamentos de segurança para trabalho em campo, a empresa também oferece os equipamentos para quem está em home office. Trazendo assim segurança e conforto para seus colaboradores.

10 Comments

  1. Kauany vieira ferreira 27 de dezembro de 2020
  2. thayna 28 de dezembro de 2020
  3. Kelly 28 de dezembro de 2020
  4. Catarina Gomes 28 de dezembro de 2020
  5. Rayana andrade de souza 28 de dezembro de 2020
  6. Darlane vale 29 de dezembro de 2020
  7. Bruna Mara Marques dos Santos 4 de janeiro de 2021
  8. Adriele 7 de janeiro de 2021

Leave a Reply