Mercado Livre abre 400 vagas para treinamento online exclusivo para mulheres

Mercado Livre está com foco no objetivo de aumentar o número de mulheres no setor de Tecnologia e para isso está disponibilizando 400 vagas em treinamento online no setor de TI.

A maior empresa de e-commerce da América Latina Mercado Livre está com inscrições abertas para um treinamento online gratuito. As 400 vagas abertas pela empresa tem como foco mulheres que se interessam pelo setor de tecnologia da informação. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 2 do próximo mês. Apesar do cenário estar melhorando, o mercado de tecnologia ainda é um território dominado pelo público masculino. Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2019, as mulheres representam apenas 20% da mão de obra no setor. Para mudar essa realidade, o Mercado Livre está realizando ações de inclusão.

Conheça melhor a iniciativa do Mercado Livre para capacitar novas profissionais do mercado de TI

A empresa acaba de lançar mais uma edição do seu programa Conectadas, uma iniciativa que disponibiliza um treinamento online e imersivo em tecnologia para mulheres de 14 a 18 anos.

A iniciativa é feita em parceria com a ONG Reprograma. Com o treinamento online, o Mercado Livre planeja contribuir com a formação de 1.400 mulheres espalhadas nos seguintes países: Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru e México. No Brasil a iniciativa visa selecionar 400 jovens para que entrem no mundo da tecnologia.

O programa Conectadas, oferece um treinamento online imersivo de aprendizado no mundo tecnológico, gerando um total de 40 horas de conteúdo. As meninas e mulheres terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre áreas como design de experiência do usuário, marketing, análise de dados, comunicação digital, transformação digital, economia 4.0, sustentabilidade e desenvolvimento de projetos digitais, entre outros.

O treinamento online contará com 16 aulas totalmente a distância. Além de terem acesso a conteúdo de qualidade sobre o setor de Tecnologia da Informação, as mulheres também serão acompanhadas por mentores do MercadoLivre e da ONG Reprograma. A iniciativa também espera promover troca de experiência com mulheres que já atuam nesta área.

Quem poderá participar do treinamento online do Mercado Livre?

Os requisitos para poder participar do programa Conectadas deste ano são:

  • Ter idade entre 14 e 18 anos;
  • Ser do sexo feminino ou se identificar com o gênero;
  • Está morando no Brasil.

Aquelas que se encaixam no perfil e estão interessadas em participar do treinamento online, podem se inscrever na página oficial do programa.

No site será necessário preencher um formulário de candidatura e aquelas que forem menores de idade devem contar com autorização do responsável legal para se inscrever.

Após o preenchimento do formulário, as candidatas devem enviar um vídeo de cerca de um minuto realizando uma apresentação pessoal.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Outras oportunidades para a entrada de mulheres no mercado de Tecnologia

Além do Mercado Livre, com seu programa Conectadas, a Órbi Academy Techboost também está com um treinamento para mulheres no desenvolvimento de games.

Ao total são 10 mil bolsas de estudo e não há nenhum pré-requisito para inscrição. As que participarem do programa terão acesso gratuito a aprendizagem de lógica de programação e arquitetura de sistemas, além de conhecimentos nas linguagens JavaScript, CSS3 e HTML5.

As participantes desenvolverão 6 projetos como:

  • Criando seu próprio #com JavaScript e HTML;
  • Criando seu primeiro repositório no Github para compartilhar seu progresso;
  • Desenvolvendo o primeiro jogo de naves;
  • Desenvolvendo um jogo estilo space shooter;
  • Criando seu jogo da memória estilo Genius;
  • Recriando o famoso jogo dinossauro sem internet.

De acordo com a Órbi, tecnologia também é lugar de mulher e este programa tem como objetivo fomentar a participação de mais mulheres no ambiente de TI.

O programa será ministrado totalmente de forma remota e poderão participar mulheres de todo o Brasil. O programa é voltado para aquelas mulheres que têm curiosidade por tecnologia e desenvolvimento de jogos e querem dar um start na carreira. Vale ressaltar que as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 deste mês por meio do site da Órbi.

Escreva um Comentário