Raízen abre mais de 400 vagas de Jovem Aprendiz em várias regiões do Brasil

A Raízen é conhecida por ser uma empresa de energia atualmente licenciada da marca Shell, e ela apresenta agora mais de 400 vagas voltadas especialmente para o programa Jovem Aprendiz, sendo uma excelente oportunidade para quem deseja o primeiro emprego.

Essas vagas estão distribuídas por diversas regiões do Brasil, onde as pessoas contratadas poderão ter acesso a uma remuneração específica que será acrescida de benefícios trabalhistas garantidos por lei.

A iniciativa envolve um processo completo de capacitação teórico-prático que terá como objetivo preparar os jovens para o ingresso no mercado de trabalho. A seguir você pode saber mais sobre o programa e como se inscrever.

Como funciona o Jovem Aprendiz Raízen

A Raízen é uma empresa brasileira muito respeitada, já que ela é uma das líderes do setor de energia, atuando através do cultivo da cana, produção de etanol, açúcar e bioenergia, além de efetuar a comercialização de combustíveis através da marca Shell.

Devido ao seu grade porte, a Raízen é considerada uma importante parceira do programa Jovem Aprendiz, que foi oficialmente criado pelo Governo Federal a fim de ajudar jovens sem experiência a ingressarem no mercado de trabalho.

No caso do Jovem Aprendiz Raízen, os participantes atuam de forma prática dentro da empresa e o conhecimento teórico é adquirido através de um curso de capacitação, que é totalmente gratuito e oferecido pelo SENAI ou CIEE.

Raizen abre mais de 400 vagas de Jovem Aprendiz em várias regioes do Brasil

Fonte: Reprodução Internet

Quem pode participar

Para que seja possível se tornar um Jovem Aprendiz na Raízen, é necessário que todos os interessados sigam as exigências definidas por tal empresa e também pela Lei da Aprendizagem. Veja quais são os pré-requisitos abaixo:

  • É preciso ter até 21 anos e 11 meses de idade;
  • Ter o Ensino Fundamental completo ou o Ensino Técnico ou Médio cursando ou incompleto;
  • Ter disponibilidade para trabalhar na empresa 20 horas semanais;
  • Não ter assinaturas na carteira de trabalho;
  • Participar ativamente do curso de capacitação.

Conforme já mencionado, as vagas estão distribuídas pelo país, então só terão chances de contratação aqueles que residirem próximos a uma unidade da Raízen para a qual tenham oportunidades disponíveis.

Benefícios trabalhistas

O Jovem Aprendiz receberá a primeira assinatura da sua carteira de trabalho assim que for assinar o contrato com a Raízen. Este ato garantirá o acesso a diversos benefícios trabalhistas, que incluem:

  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Décimo terceiro salário;
  • Férias remuneradas;
  • Assistência médica;
  • Seguro de Vida;
  • Participação nos resultados;
  • Remuneração mensal;
  • Entre outros.

Ainda segundo a própria empresa, a remuneração e os benefícios podem sofrer uma variação de acordo com a área de atuação de cada oportunidade disponível e também com a localização da vaga.

Responsabilidades e atribuições

A Raízen tem ciência de que o Jovem Aprendiz não tem experiência prévia, então as responsabilidades e atribuições destinadas a este público são básicas e servem principalmente para que eles desenvolvam suas habilidades.

Independente da área de atuação escolhida, o aprendiz terá o suporte de um colaborador mais experiente que deverá ensiná-lo a cumprir seus afazeres corretamente, o que acaba por intensificar o aprendizado.

Em todos os casos os participantes do programa também deverão permanecer atentos e ter interesse em adquirir novos conhecimentos, pois assim será possível garantir qualidade e transparência em suas funções.

O processo seletivo

Conforme divulgado pela Raízen, o processo de seleção será totalmente online, havendo testes individuais, entrevistas e desafios, onde os melhores candidatos terão a admissão prevista para janeiro e fevereiro do ano que vem.

Vale mencionar ainda que no decorrer do período de inscrição, a empresa fará lives em seu canal oficial do YouTube, onde serão explicadas as etapas do processo seletivo e apresentadas as formas de atuação da Raízen.

Quem tiver qualquer tipo de dúvida sobre esse processo seletivo também poderá acessar as páginas oficiais da empresa no Instagram, já que nelas serão abertas caixas de perguntas e feitas divulgação de conteúdos especiais para quem for participar da seleção.

Como fazer a inscrição

Se você tem interesse em ingressar no mercado de trabalho ao conseguir o primeiro emprego em uma excelente empresa como a Raízen, faça a sua inscrição até o dia 25 de setembro de acordo com o passo a passo:

  • Acesse o site oficial de Carreiras da Raízen;
  • Em seguida, clique em “Aprendiz“;
  • Confira algumas informações sobre o programa e depois clique em “Inscreva-se“;
  • Você será levado ao portal Gupy, onde será preciso clicar em “Candidatar-se para a vaga“;
  • Se já tiver cadastro, basta fazer o seu login com e-mail e senha, ou através da sua conta do Facebook e LinkedIn;
  • Prossiga cedendo os dados necessários para cadastrar o seu currículo;
  • Faça o envio do mesmo e pronto!

O principal objetivo da Raízen com a disponibilização de oportunidades para Jovem Aprendiz é atrair pessoas dispostas a crescer profissionalmente para o seu time, já que a empresa possui um ambiente propício para a criação de novas experiência e ideias, visando principalmente o futuro da energia.

Escreva um Comentário