Senai Paraná abre 250 vagas em cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional em pacote Office, informática e cibersegurança

O Senai Paraná anunciou a abertura de centenas de novas vagas em cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional no setor de tecnologia. Jovens a partir de 14 anos podem se inscrever até o dia 23 deste mês.

O Senai Paraná anunciou nesta segunda-feira (16) a abertura de 250 vagas em cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional em pacote office, fundamentos da cibersegurança e informática. As vagas estão disponíveis para jovens a partir de 14 anos e que tenham ensino fundamental completo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 deste mês. No total, o Senai está disponibilizando 250 vagas nos três cursos. É importante ressaltar que as formações da instituição focam na experiência e qualidade dentro das indústrias e também no desenvolvimento econômico e social.

Saiba mais sobre as vagas em cursos gratuitos do Senai

Segundo o Senai, por meio de diversas modalidades, os estudantes têm acesso a novas vagas de emprego, enquanto as indústrias contam com profissionais cada vez mais qualificados, que geram currículos excepcionais com a experiência da instituição.

Aperfeiçoamento em Informática

Este curso ensina os principais recursos e funcionalidades dos softwares de escritório, formatação de textos, editoração de textos, apresentação de slides, criação de tabelas, modelos de apresentações, funções de cálculo automático, planilhas eletrônicas, gráficos, formatação de planilhas, entre vários outros.

O curso conta com três turmas, onde duas são para o turno vespertino e uma é voltada para o noturno. Podem participar jovens a partir de 15 anos que tenham ensino fundamental completo.

Fundamentos da Cibersegurança

Este curso abrange conhecimentos essenciais para todos os domínios de cibersegurança, segurança de sistemas, segurança de informações, segurança de rede, ética e leis, técnicas de defesa e mitigação utilizadas na proteção de empresas.

Este curso tem como foco jovens a partir dos 14 anos de idade que possuem ensino fundamental completo. É importante ressaltar que há apenas uma turma para o período da tarde.

Pacote Office

O Pacote Office é um conjunto de programas utilizados em grande escala para diversas finalidades como estudos, negócios, organização pessoal e outros.

O objetivo do curso que compõe o Pacote Office é gerar conhecimentos básicos aos alunos em relação à edição de planilhas, gráficos, listas, tabelas dinâmicas e outros. O curso é voltado para jovens com idade mínima de 15 anos e com ensino fundamental completo. Este curso está disponível apenas para uma turma à noite.

Como se inscrever nas vagas dos cursos gratuitos do SENAI – PR?

É importante ressaltar que as oportunidades do Senai Paraná estão abertas para as unidades de Cascavel, CIC e Portão, Pinhais e Afonso Pena, Paranaguá, União da Vitória e São Mateus do Sul.

Aqueles que estiverem interessados em se candidatar devem acessar o site de oportunidades do Senai e selecionar um dos cursos gratuitos. Para a inscrição será necessário Nome Completo, CPF, entre outros dados essenciais.

O Senai ressalta que as datas para o início das aulas variam de acordo com o setor desejado. As turmas iniciam nos dias 23,24 e 25 de maio, com previsão para terminar entre o dia 27 de maio a 7 de junho.

As aulas serão ministradas ao vivo, através da plataforma Microsoft Teams, das 13h30 às 17h30. Outras informações como critérios para seleção das vagas em cursos gratuitos e formulários podem ser encontradas no site.

Por que fazer um curso gratuito de tecnologia?

Há vários anos, o setor de tecnologia tem se mostrado como uma grande opção para aqueles que buscam uma área com muitas oportunidades de emprego e tem facilidade para aprenderem sozinhos, se mantendo atualizados.

Com a chegada da pandemia, diversas empresas tiveram que se reinventar para sobreviver e, como isso inevitavelmente inclui investimentos em tecnologia, o mercado de trabalho do setor ficou ainda mais aquecido.

Um estudo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) indica que o setor de tecnologia foi um dos mais afetados pela pandemia e que os profissionais terão muito mais oportunidades de emprego após a crise.

One Response

  1. Joana Rebeca de Sousa Noé 12 de setembro de 2022

Escreva um Comentário