Jovem Aprendiz CSN 2022 – Vagas para PCD e benefícios incríveis para jovens sem experiência

A CSN está com mais de 100 vagas abertas para seu programa de Jovem Aprendiz. O programa também disponibiliza vagas para PCD em vários cursos gratuitos. Os aprovados terão direito a auxílios e benefícios

A CSN está com inscrições abertas para o processo seletivo do seu programa Jovem Aprendiz 2022. São mais de 100 vagas em Volta Redonda(RJ) destinada a jovens que terão sua primeira oportunidade de trabalho, ainda estudando. O Senai será responsável pela inscrição, aplicação das avaliações e matrículas, mediante os critérios de seleção e contratação estabelecidos pela CSN. Vale ressaltar que a empresa também oferece vagas PcD.

Antes de começar a se candidatar veja outros processos seletivos que podem ser do seu interesse abaixo: 

Conheça as vagas PcD do Jovem Aprendiz CSN 2022

A empresa está ofertando diversos cursos para o seu programa. Confira:

Assistente Administrativo – 800 horas

Aqui os alunos desenvolverão os conhecimentos práticos e teóricos precisos para atuação profissional como Assistente Administrativo de acordo com o perfil de competências e missão definida pelo Comitê Técnico Setorial de Gestão, assim como a formação das Competências Gerais pretendidas pela Educação Profissional segundo a Concepção do Senai.

Operador de Processos Industriais – 600 horas

Tem como intuito propiciar o jovem aprendiz os conhecimentos teóricos e práticos precisos para o cargo de Operador de processos industriais, como executar as atividades operacionais nos processos de fabricação industrial dentro dos padrões técnicos, de qualidade, segurança e de meio ambiente, abastecer as linhas de produção industrial, entre outros.

Mecânico de Manutenção – 800 horas

Ofertar ao aprendiz conhecimentos teóricos e práticos precisos para atuar no cargo, executando a manutenção de máquinas e equipamentos industriais, executando ações autônomas de manutenção, verificar os resultados do trabalho executado dentro dos padrões de segurança e qualidade requisitados.

Operador de Usinagem de Máquinas Convencionais – 800h

Oferecer ao jovem aprendiz conhecimentos práticos e teóricos precisos para atuar no cargo de Operador de Máquinas Convencionais, executando processos de ajustagem mecânica respeitando procedimentos e normas técnicas de qualidade, segurança e saúde e de meio ambiente, e também usinagem em fornos e fresadoras convencionais.

Instrumentista Industrial – 800h

Propiciar ao aprendiz, conhecimentos práticos e teóricos precisos para atuar no cargo de Instrumentista Industrial, para atuar com a instrumentação do controle de processos de automação, controle de processos e automação industrial, manutenção de sistemas de instrumentação, respeitando procedimentos e normas técnicas de qualidade, segurança, saúde e de meio ambiente.

Como se inscrever nas vagas para Jovem Aprendiz do CSN 2022?

Para se inscrever, os candidatos devem ter idade entre 17 a 23 anos, não ter finalizado o curso pretendido em nenhuma unidade do Senai, não ter sido Aprendiz da CSN nos últimos seis meses, além de contarem com infraestrutura como computador e acesso à internet Banda Larga.

As vagas para PcD não possuem limite de idade máxima para os candidatos. O período de inscrição para o Jovem aprendiz CSn 2022 poderá ser encerrado quando o número de inscritos para os cursos atingir sua totalidade de vagas oferecidas.

No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher um formulário digital com os dados requisitados, realizando a anexação dos documentos obrigatórios.

Para as vagas PcD, os candidatos devem especificar a deficiência no ato da inscrição, indicando no espaço disponível do formulário tal informação.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Saiba mais sobre o processo seletivo para o Jovem Aprendiz CSN 2022

Entre os documentos necessários para participar do processo seletivo estão:

  • Comprovante de escolaridade de acordo com os requisitos necessários para cada curso;
  • Para as vagas para PCD, será necessário a comprovação da deficiência, por meio de relatório, declaração, anamnese ou laudo médico;
  • CTPS Física: digitalizar as páginas que contêm a foto, número da CTPS e informações pessoais;
  • Comprovante de residência;
  • CPF do candidato (documento avulso, cartão CPF ou comprovante de situação cadastral no CPF);
  • Identidade do candidato, dentro do prazo de validade;
  • Foto digitalizada.

O processo seletivo da CSN é formado pelas etapas de inscrição online, teste de português e matemática, entrevistas, exames médicos e avaliação psicológica.

Todas as etapas são de caráter eliminatório e o conteúdo das provas está disponível no site de inscrição. O Programa Jovem Aprendiz do CSN atua com o objetivo de promover a inclusão de jovens no mercado de trabalho, ofertando diversas experiências intensas que ajudarão no desenvolvimento profissional.

O programa tem duração de até dois anos e é feito em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A empresa também oferta bolsa-auxílio e benefícios. Vale lembrar que, após formados, os alunos também podem integrar o time da empresa.

Escreva um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.