App bolsa família: Aprenda a consultar calendário de pagamentos e situação do benefício

O app Bolsa Família permite que o beneficiário acompanhe os pagamentos e consiga todas as informações diretamente na tela do seu celular, com mais rapidez e praticidade. Através do aplicativo é possível ter acesso a diversos serviços, como a situação do seu benefício e o calendário de pagamentos.

O aplicativo também permite que você localize a agência da Caixa Econômica Federal que está mais próxima da sua residência. O app Bolsa Família está disponível para download na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS).

Neste artigo iremos fornecer todas as informações sobre este aplicativo que vem beneficiando todas as pessoas que recebem o Bolsa Família. Entenda o que é o programa, como funciona o aplicativo, quais são as vantagens e como baixar, acompanhe!

O que é o Bolsa Família

App Bolsa Família

Fonte: (Reprodução/Internet)

O Bolsa Família é um programa que foi desenvolvido pelo Governo federal no ano de 2003 e foi convertido em lei no ano de 2004. Atualmente o programa já beneficia mais de 13 milhões de famílias brasileiras.

O benefício é disponibilizado para famílias que estão em situação de pobreza ou até mesmo extrema pobreza, a fim de minimizar a situação de vulnerabilidade dessas famílias brasileiras. O banco que atua como agente operador deste programa é a Caixa Econômica Federal.

Como funciona o app Bolsa Família

Esse aplicativo foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal e seu maior objetivo é oferecer mais facilidade e agilidade a todos os beneficiários.

Através deste aplicativo é possível ter acesso a todas as datas que o pagamento será realizado, conferir os pagamentos que foram liberados e ainda pode conferir o seu extrato de uma forma mais detalhada, tendo acesso a todas as informações sobre o programa.

Com poucos toques os beneficiários já entendem porque o benefício bem mudando a sua vida para melhor e de outros milhões de brasileiros que estão na mesma situação financeira.

Vantagens oferecidas

O app Bolsa Família possui diversas vantagens e está em constante melhora para conseguir atender a todos os beneficiários da melhor maneira possível, confira todas as vantagens:

  • O aplicativo está disponível para download na Google Play Store e na App Store;
  • O beneficiário pode consultar o seu benefício a qualquer momento;
  • É possível ter acesso ao calendário de pagamentos;
  • O app Bolsa Família permite que o usuário encontre uma agência da Caixa Econômica Federal que esteja mais próxima de você.

Além disso, o aplicativo oferece muito mais agilidade e tranquilidade, já que não é necessário sair de casa para ter acesso a todas essas informações, basta acessar o aplicativo.

Como baixar o app Bolsa Família

O processo é muito simples e pode ser realizado em poucos minutos. Preparamos um breve passo a passo que pode te ajudar muito no momento de fazer o download, confira:

  1. Primeiramente é necessário abrir o menu do seu aparelho celular;
  2. Acesse a loja virtual que seja compatível com o seu celular;
  3. Realize uma busca por “Bolsa Família”;
  4. Toque na opção “Bolsa Família – Caixa”;
  5. Toque em “Instalar” e aguarde enquanto o download é realizado de forma automática;
  6. Assim que o download for finalizado, clique na opção “Abrir”.

Como acessar o aplicativo

Após realizar o download é necessário criar um acesso para conseguir ter acesso a todos os serviços oferecidos. Acompanhe o nosso breve passo a passo para te ajudar neste processo:

  1. Acesse o App Bolsa Família;
  2. Agora é o momento de realizar o seu cadastro e para isso clique em “Consulte seu benefício”;
  3. Logo após clique na opção “Cadastre-se”;
  4. Para realizar o cadastro é necessário inserir os seguintes dados pessoais: Nome completo, CPF, um e-mail válido e data de nascimento;
  5. Crie uma senha de acesso que esteja de acordo com as seguintes regras: Ter no mínimo 6 dígitos, ser numérica, não pode ser o número do seu CPF e nem da sua data de nascimento, não pode ser repetições em sequência com mais de 2 dígitos;
  6. Assim que a senha for criada, será apresentada uma imagem na sua tela solicitando a verificação do e-mail válido que é informado durante o processo de cadastramento;
  7. Assim que você acessar o e-mail será necessário abrir a mensagem e clicar no link informado;
  8. Depois, basta clicar em “Confirmar”;
  9. Assim que o e-mail for verificado, o usuário deve retornar ao app Bolsa Família e fazer o seu login;
  10. Informe o seu CPF e clique em “Próximo”;
  11. Informe a senha que foi criada por você e clique em “Entrar”;
  12. Pronto! Agora é possível ter acesso a todos os serviços disponibilizados na plataforma.

Avaliação do app Bolsa Família

Como qualquer outro aplicativo, os comentários são positivos e negativos sobre a plataforma. A nota do app Bolsa Família na Google Play Store é de 3,7 com 4 estrelas. O aplicativo ainda é uma novidade, mas já possui cerca de 101.110 usuários na Play Store. 

Leave a Reply