Concurso da AFA (Academia da Força Aérea) está oferecendo 85 vagas de emprego para candidatos com ensino médio

O Concurso da Aeronáutica  – AFA (Academia da Força Aérea) está com inscrições abertas para 85 vagas de emprego exclusivamente para homens e mulheres que possuem ensino médio. As oportunidades são para Intendentes, Aviadores e Infantaria

O concurso da Aeronáutica AFA (Academia da Força Aérea), está disponibilizando 85 vagas de emprego para o ensino médio, onde 45 são para Intendentes, 25 para Infantaria e 15 para Aviadores. As vagas para Infantaria são apenas para o sexo masculino, entretanto as restantes podem ser feitas por ambos os sexos. Já em relação às cotas, 20% do total são exclusivas para negros em concursos. Para concorrer à essa porcentagem, é necessário que os candidatos se declarem pretos ou pardos no ato da inscrição. Vale lembrar que aqueles que realizarem essa autodeclaração devem passar pelo Procedimento de Heteroidentificação Complementar, com o intuito de comprovar a veracidade da autodeclaração.

Confira outros concursos com editais abertos: 

Saiba mais sobre as vagas de emprego ofertados no concurso da Aeronáutica 

De acordo com o edital, os cursos de formação CFOAV (Oficiais Aviadores), CFOINT (Oficiais Intendentes) e CFOINF (Oficiais de Infantaria) são de nível superior e terão duração de 4 anos. Os cursos para os aprovados com ensino médio serão ministrados em regime de internato na cidade de Pirassununga.

No CFOINT, após a conclusão do curso, os alunos receberão os títulos de bacharel em Administração, com foco em Administração Pública e bacharel em Ciências da Logística com habilitação em Intendência da Aeronáutica. Sendo assim, os alunos estarão aptos a concorrer à vagas de emprego com atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares.

No CFOAV, os formados também receberão o título de bacharel em Administração com foco em Administração Pública e também o título de bacharel em Ciências Aeronáuticas.

Já no CFOINF, além do título de bacharel, aqueles que concluírem o curso na Aeronáutica receberão também o título de Bacharel em Ciências Militares, com habilitação em Infantaria da Aeronáutica, estando prontos para operações especiais, autodefesa, emprego de tropa e defesa antiaérea.

Como se inscrever no concurso público da AFA?

Concurso da AFA 2022 Academia da Forca Aerea

A inscrição no concurso da Aeronáutica –  AFA pode ser realizada através da página da Força Aérea Brasileira até o dia 23 de março. O pagamento da taxa de R$ 90 pode ser realizado até o dia 4 de abril apenas nas agências do Banco do Brasil.

Aqueles que forem inscritos no CadÚnico, doadores de medula óssea ou membros de família de baixa renda tem direito a isenção de taxa. O benefício para os candidatos com ensino médio pode ser solicitado até o dia 23 deste mês e o resultado preliminar será divulgado no dia 28. Caso o candidato não concorde com o resultado, poderá entrar em recurso e o prazo é apenas no dia 29.

Vale lembrar que a inscrição deve ser realizada nos endereços eletrônicos do concurso. O sistema levará o aluno ao preenchimento do FSI, com inserção de dados pessoais e da opção da localidade onde será realizada a prova.

CLIQUE AQUI PARA EFETUAR SUA INSCRIÇÃO

Saiba como funcionará o processo seletivo dos candidatos com ensino médio

O processo seletivo contará com seis etapas sendo elas as provas escritas de caráter classificatório e eliminatório, Avaliação Psicológica, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Validação Documental e Procedimento de Heteroidentificação Complementar.

As provas escritas do concurso AFA serão realizadas no dia 19 de junho e contarão com 64 questões de múltipla escolha, sendo 16 de Língua Portuguesa, Física, Língua Inglesa e Matemática. Além disso, também será realizada uma Prova de Redação, com o intuito de produzir um texto em relação aos temas da atualidade.

Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados no dia 21 de junho. Aqueles que não concordarem com os resultados podem entrar com recurso nos dias 21 e 22 do mesmo mês.

Já no dia 7 de julho. Serão divulgados os gabaritos oficiais das provas. A Lista com os aprovados para realizarem as matrículas será feita no Diário Oficial da União no dia 19/12 deste ano.

Escreva um Comentário