Cursos de empreendedorismo para mulheres – 5 opções grátis

Para começar, você sabia que os cursos de empreendedorismo para mulheres estão em alta? Em especial, isso se dá por conta do crescimento do número de novos empreendedores no Brasil.

Dessa maneira, segundo os dados, cerca de 49% de todos os negócios brasileiros estão sob a liderança de mulheres. Mas, o empreendedorismo não é uma coisa fácil. E tende a ser ainda mais complicado para as mulheres.

Dito isso, hoje falaremos sobre cursos de empreendedorismo para mulheres. Especialmente, trataremos sobre 5 opções voltadas inteiramente para o público feminino. Se interessou? Então confira já as informações.

Importância de aprender para empreender

Para começar, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas realizou a pesquisa “Sobrevivência das Empresas”. Conforme os dados levantados, descobriu-se que 3 em cada 10 MEIs declaram falência em 5 anos.

Sendo assim, muitas vezes isso acontece porque os empreendedores abrem seus negócios sem nenhum conhecimento. Logo, aponta-se a falta de informação como uma das principais causas do fechamento de empreendimentos.

Portanto, os cursos de empreendedorismo vêm como uma forma de ajudar os donos do próprio negócio. Principalmente aquelas pessoas que são novas no assunto. Bem como, para quem pretende abrir a sua empresa.

Cursos de empreendedorismo para mulheres

Fonte: Reprodução Internet

Cursos de empreendedorismo para mulheres – Ela vence, todas vencem

Em primeiro lugar, entre os cursos de empreendedorismo para mulheres está o curso da Camila Farani. Sendo assim, Camila, que é uma das juradas do Shark Tank Brasil estará escolhendo 500 mulheres para receberem o curso. 

Dessa forma, a seleção vai acontecer ao longo do mês de março. E, para participar é preciso marcar 2 mulheres empreendedoras na postagem do Instagram de Camila. Além disso, as interessadas devem preencher o formulário disponibilizado. 

No mais, as mulheres que forem selecionadas serão divulgadas no perfil @camilafarani e no perfil @ela.vence. 

Cursos de empreendedorismo para mulheres – Empreendedoras da Beleza

Em seguida, a nossa próxima dica de cursos de empreendedorismo para mulheres é o curso do Instituto Boticário. Dessa forma, o programa que oferece as capacitações destina-se para as mulheres que querem empreender no setor da beleza.

Em suma, os cursos online disponibilizados vão tratar de diferentes assuntos dentro da área de beleza. Além disso, as alunas podem contar com cursos técnicos e cursos que falam sobre empreender.

Nesse sentido, as interessadas podem se inscrever no Site do Programa, entre o dia 14 de março até o dia 5 de junho de 2022. Sendo assim, é importante destacar que após fazer a inscrição já é possível iniciar os cursos.

Cursos de empreendedorismo para mulheres – Despertando a Empreendedora

A nossa próxima opção entre os cursos de empreendedorismo para mulheres é o disponibilizado pelo Empreende Aí e o CCR. Dessa forma, juntos estão oferecendo 200 vagas para o curso.

Resumindo, o curso vai tratar de assuntos que visam a independência financeira por meio do empreendedorismo. Assim, o conteúdo fala de autoconhecimento, mercado e como sobreviver mesmo em meio à crise econômica.

Nesse sentido, as mulheres que chegarem até o final devem apresentar um modelo de negócio. De modo que, quem se destacar vai receber mil reais em capacitação. No mais, quem se interessar deve se inscrever no Formulário.

Cursos de empreendedorismo para mulheres – Elas na Tech

Na sequência, outra opção é um curso de empreendedorismo voltado para mulheres na área tecnológica. Porque como se sabe essa é uma área composta em sua maioria por homens.

Dessa maneira, a empresa JÁ Brasil e a CCR criaram um programa online para mulheres em desenvolvimento web. O objetivo é fazer com que as mulheres possam se tornar empreendedoras oferecendo serviços em tecnologia.

Então, as interessadas precisam realizar a inscrição online. Assim, é só informar os dados no Formulário do Programa. O período de inscrições vai até o dia 31 de março de 2022. E as aulas acontecem entre abril e agosto.

Cursos de empreendedorismo para mulheres – Her She

Para finalizar, entre os cursos de empreendedorismo para mulheres está o oferecido pela Hershey’s. Em suma, criou-se o programa pensando em promover a capacitação de mulheres que querem empreender. 

Sendo assim, as interessadas podem aproveitar uma ampla variedade de workshops disponíveis. Assim, os assuntos trabalham as mais diversas áreas do empreendedorismo, como dicas do não fazer e do que fazer em seu negócio.

Finalmente, as mulheres que quiserem participar não precisam realizar nenhuma inscrição. Desse modo, é só entrar no Site da Plataforma e começar a capacitação. Lembrando que é totalmente online e gratuito.

Considerações Finais

Para finalizar, sabe-se que as mulheres têm que passar por vários desafios para conseguirem abrir e manter o seu próprio negócio. E que muitas vezes elas empreendem para alcançar a sua independência financeira.

Então, com o crescimento de novos empreendimentos, é indispensável ter conhecimento para não fracassar. Os cursos de empreendedorismo para mulheres são muito importantes para ajudar o público feminino que quer começar o seu próprio negócio.

Escreva um Comentário