Itaú: Novos Cursos Online Grátis, Mais de 40 Vagas Abertas

Antes de mais nada, se você está procurando por cursos online grátis, está no artigo certo. Em suma, o Itaú Social lançou recentemente mais de 40 cursos. Dessa forma, é uma ótima oportunidade para quem quer aprender mais.

Assim, é uma ótima chance para atualizar os seus conhecimentos. Bem como, é ideal para quem quer conseguir mais certificados. Sendo assim, o Itaú oferece vários cursos baseados em vários assuntos.

Portanto, todas as pessoas do Brasil podem se inscrever nos cursos online grátis do Itaú. Então, se você quiser saber mais sobre essa oportunidade, não deixe de continuar acompanhando esse artigo.

A Plataforma de cursos online grátis Itaú

cursos online gratis Itau cadastro

Inicialmente, o Itaú Social é uma plataforma voltada para a educação e profissionalização. Sendo assim, essa plataforma funciona por meio de outra plataforma, a Polo. 

Dessa maneira, o Itaú Social oferece cursos online grátis para toda a população brasileira. Sendo assim, é uma plataforma que conta com cursos gratuitos, na modalidade EAD e com certificados.

Além de tudo, os cursos tratam de diversas áreas do conhecimento. Assim, dentre os assuntos estão: 

– O Planejamento;

– A Gestão Pedagógica;

– Gestão Administrativa; 

– Gestão de Recursos;

– O Monitoramento;

– A Avaliação;

– A Comunicação.

Sobre os cursos online grátis 

No mais, os cursos são todos no formato Educação à Distância. Além de possuírem uma carga horária que vai de 2 horas a 30 horas. Assim, todos os cursos contam com uma produção de excelência. Bem como os conteúdos de cada um.

Em seguida, falaremos um pouco sobre o ambiente dos cursos. Sendo assim, na parte dos cursos existem vários materiais. Então, os alunos podem contar com: conteúdos interativos, vídeos, textos, imagens e muito mais.

Dessa maneira, os alunos podem fazer um único curso ou fazer um percurso. Sendo que cada percurso foca em um assunto próprio. Portanto, os alunos podem seguir percursos sobre os seguintes temas:

– Gestão de escolas;

– BNCC – Base Nacional Comum Curricular

– Matemática;

– Leitura e escrita;

– Gestão e administração de finanças;

– Voluntários;

– Educação Infantil.

Assim, se um aluno é professor de uma sala de crianças, ele pode seguir um percurso. Desse modo, ele optou por se inscrever nos cursos como: Leituras para Bebês; Base Nacional Comum Curricular; Avaliações Externas e Aprendizagem e muito mais.

Em seguida, falaremos mais sobre alguns dos cursos disponíveis na plataforma.

Principais Cursos do Itaú Social

1 – Prevenção da violência online na primeira infância

A princípio, o curso conta com uma duração de 4 horas totais. Além disso, possui material digital e outras ferramentas de ensino. Assim, o objetivo do curso é falar sobre como ter rotinas saudáveis para uso da tecnologia por crianças.

2 – Jenipapos – Literatura de autoria indígena

Inicialmente, o curso conta com um total de 6 horas de duração. Sendo assim, ele busca tratar de uma série de encontros com vários autores indígenas. Desse modo, trata-se de um curso que incentiva a literatura, a cultura, a história e muito mais.

3 – O Papel das bibliotecas Comunitárias na Formação Leitora

Em seguida, esse curso conta com 8 horas de duração ao todo. Além de que, ele aborda a importância das bibliotecas comunitárias. Sendo assim, é um ótimo meio de entender mais como essas instituições funcionam e como colaboram para a sociedade.

4 – Recursos Educacionais Digitais

Em primeiro lugar, esse é um dos cursos online grátis muito importante para os dias de hoje. Desse modo, ele consegue tratar sobre a relação da educação e da tecnologia. Portanto, é uma chance para profissionais da educação se atualizarem no assunto.

5 – Voluntariado e Sociedade: Conhecer para Transformar

Em seguida, o curso conta com um total de 4 horas de duração. Assim, esse curso é ideal para quem quer saber mais sobre os voluntariados. Bem como, trata sobre tudo que envolve esse trabalho e qual a sua importância.

6 – Ensino Híbrido na Prática para Docentes

A princípio, esse curso é mais longo. Assim, conta com 20 horas de duração. No entanto, trata de um tema muito importante. Desse modo, ele pode ajudar os professores a lidarem com tudo que envolve o ensino híbrido.

Outros cursos 

Além dos cursos citados acima, há muitas outras opções. Sendo assim, agora trataremos sobre os demais cursos presentes na plataforma. 

– Fundeb e o Financiamento da Educação;

– Introdução à Base Nacional Comum Curricular (BNCC);

– Mapa de Identidades: Ação Coletiva no Território;

– Monitoramento Analítico;

– Projeto Institucional na Gestão Escolar;

– Autonomia e Sustentabilidade Financeira;

– Círculos de Leitura: Um Espaço de Troca e Conexão.

Conheça outros cursos gratuitos:

Como se inscrever nos cursos online grátis

Inicialmente, para se inscrever em um dos cursos basta entrar no site da plataforma. Logo em seguida, é só você escolher qual curso quer fazer. Por fim, basta clicar em “Iniciar Curso” e criar uma conta na plataforma.

Para finalizar, se quiser saber maiores informações ou se inscrever, acesse:

https://polo.org.br/formacoes/cursos

Escreva um Comentário