Jovem Aprendiz Philips: Saiba como fazer a sua inscrição online!

Para quem deseja uma boa colocação no mercado de trabalho, fazer parte do programa Jovem Aprendiz Philips pode ser uma decisão interessante. A empresa contrata jovens e adolescentes para diversas áreas de atuação. 

O programa jovem aprendiz foi essencial para a empregabilidade de jovens e adolescentes que nunca tiveram contato com o mundo do trabalho. Vale lembrar que a iniciativa tem dois fatores importantes: o curso de aprendizagem e o dia a dia na empresa. 

Desta forma, o Jovem Aprendiz Philips frequenta a empresa durante alguns dias da semana, enquanto vai ao curso de aprendizagem no restante da semana. A união da teoria e prática é essencial para o desenvolvimento do jovem. 

Entenda como funciona o programa de aprendizagem 

Jovem Aprendiz Philips

Fonte: (Reprodução/Internet)

O programa de aprendizagem é o que rege o contrato de trabalho do Jovem Aprendiz Philips. A iniciativa foi criada nos anos 2000, por meio do Governo Federal. Desde o início, muitos jovens tiveram a oportunidade de traçar um plano de carreira. 

Entre as regras que regem esse programa, podemos citar: 

  • Contrato de trabalho diferenciado, com limite de horas trabalhadas por dia, podendo chegar ao máximo de 6 horas por dia e de 30 horas semanais. Não é permitido que o aprendiz faça hora extra;
  • O local de trabalho do aprendiz deve ser preparado para que ele possa desenvolver suas habilidades;
  • É necessário que o aprendiz esteja devidamente matriculado na escola ou então que ele tenha terminado os seus estudos, não são aceitos os jovens que evadiram a escola ou não possuem frequência escolar. 

Vale a pena fazer o programa Jovem Aprendiz Philips?

Participar de um programa de aprendizagem é uma ótima oportunidade de adquirir conhecimentos, ter o primeiro registro em carteira e ainda receber um salário proporcional para isso. 

Em suas duas frentes, a teórica e a prática, o jovem pode desenvolver suas habilidades, aprendendo mais sobre o mercado de trabalho. 

No curso de aprendizagem, os jovens tem acesso a conhecimentos sobre rotina de escritório, aprender sobre formas corretas de se comunicar no dia a dia de trabalho, entende conceitos de informática e a informações importantes sobre a rotina da empresa. 

Por outro lado, durante a atuação na empresa, o aprendiz tem a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprendeu no curso. Vale lembrar que todos os aprendizes são acompanhados por profissionais qualificados, que auxiliam no seu pleno desenvolvimento. 

Porém, é essencial lembrar que o programa Jovem Aprendiz Philips é voltado exclusivamente para jovens e adolescentes que ainda não tiveram o seu primeiro contato com o mercado de trabalho. 

Quem pode participar?

Pode ser um Jovem Aprendiz Philips quem cumprir os seguintes pré-requisitos: 

  • É necessário ter entre 14 e 24 anos;
  • Pessoas com deficiência podem se inscrever no programa, mesmo que tenham mais de 24 anos de idade, visto que nestes casos não há idade limite;
  • O jovem precisa ter frequência escolar em dia;
  • É necessário estar matriculado na escola ou ter concluído o ensino médio;
  • É de suma importância que o jovem tenha tempo para se dedicar aos estudos e ao trabalho, podendo frequentar a empresa e o curso por no máximo 6 horas por dia. 

Contrato de trabalho do Jovem Aprendiz Philips

O contrato de trabalho do Jovem Aprendiz Philips é de um ano, com todos os direitos garantidos por lei. Porém, existe a possibilidade de aumentar o período do contrato, que pode chegar a dois anos.

Porém, é importante ressaltar que para que o contrato seja estendido, tanto o aprendiz quanto a empresa precisam entrar em um acordo. Após o término do contrato de dois anos, a empresa pode fazer a contratação tradicional de trabalho. 

Benefícios oferecidos

Quem participa do programa Jovem Aprendiz Philips tem alguns direitos garantidos por lei que são definidos por meio do contrato do jovem, entre eles:

  • Vale transporte e vale refeição ou refeição no local de trabalho;
  • FGTS proporcional e décimo terceiro proporcional;
  • Salário proporcional às horas trabalhadas;
  • Férias remuneradas no mesmo período do recesso escolar. 

Passo a passo para ser um Jovem Aprendiz Philips 

Você quer ser um Jovem Aprendiz Philips? Então siga as seguintes intuições para poder participar do processo seletivo. As inscrições são feitas por meio da internet, porém, é necessário estar com seus documentos em mãos: 

  • Acesse o site Vagas Philips;
  • No local de busca, você pode pesquisar pelas vagas de aprendizagem;
  • Ao escolher a vaga que te interessa, clique em “Aplicar Agora”; 
  • Clique em “Criar Conta” e insira seus dados pessoais, informando um e-mail para acessar a plataforma sempre que necessário;
  • Informe seus dados de contato, informações a respeito de escolaridade e dados residenciais;
  • Finalize o seu cadastro informando o restante dos dados solicitados;
  • Prontinho! Caso o seu currículo for selecionado pela empresa, ela entrará em contato para informar os próximos passos do processo seletivo. Boa sorte.

2 Comments

  1. Átila Moreira da Silva 30 de julho de 2021
  2. Vitória dos Santos Lira 26 de setembro de 2021

Leave a Reply