Santander está oferecendo 50 mil bolsas de estudo em cursos online

O programa Santander bolsas está com milhares de vagas abertas para o preenchimento de 50 mil bolsas de estudos em cursos online voltados para o setor de tecnologia. A instituição está em parceria com a DIO, uma das maiores startups de educação do país.

O Santander abriu cerca de 50 mil bolsas de estudos nesta quinta-feira (24), com intuito de formar profissionais desenvolvedores Web, Mobile e Full Stack. Esta é a segunda edição do programa de cursos online do Santander que será realizado através da plataforma DIO, uma startup de educação e carreiras, de forma gratuita. Os únicos requisitos exigidos pela instituição são conhecimentos prévios em programação, sem a necessidade de possuir uma graduação. As bolsas de estudos são destinadas para jovens que desejam aprender sobre tecnologia e possuem mais de 18 anos.

Cursos online e Bolsas de estudo do Santander 

As 50 mil bolsas de estudo serão distribuídas por todo o Brasil e os candidatos podem escolher entre duas trilhas de aprendizagem.

A primeira será para desenvolvedor full stack do básico ao avançado, sobre as linguagens de Java e Angular. A segunda trilha será para desenvolvedor mobile do básico ao avançado com foco em desenvolvimento mobile e Kotlin. Os aprovados nas bolsas de estudo dos cursos online participarão de aulas que serão ministradas entre os dias 24 de maio a 8 de agosto.

Durante o programa também acontecerá a semana Santander onde os alunos terão a oportunidade de passar por uma mentoria com especialistas do setor e do time de tecnologia da empresa.

De acordo com o superintendente executivo do Santander universidades, Nicolás Vergara, a ideia do bootcamp é colocar mais pessoas no mercado de trabalho e no universo da tecnologia tendo em vista que a demanda no setor é grande e o mercado está precisando de novos profissionais que estejam alinhados com as melhores práticas no setor de TI.

Pessoas do Brasil inteiro podem participar do programa para aprender a evoluir no desenvolvimento de software criando um portfólio ao lado da plataforma e aprimorando suas habilidades de programação.

Saiba como se inscrever nos cursos online do Santander

Os interessados em se inscrever nas bolsas de estudo Santander devem acessar o site da instituição e realizar um cadastro preenchendo dados como nome completo, data de nascimento, e-mail entre outros.

As inscrições começaram no dia 24 de março e poderão ser realizadas até o dia 15 de maio. As candidaturas serão avaliadas dos dias 15 a 23 de maio e os candidatos serão selecionados no dia 23 do mesmo mês.

Para começar a aprendizagem, os candidatos devem confirmar o seu e-mail cadastrado na hora da inscrição clicando no botão enviado, feito isso, terá acesso a plataforma e estudos e poderá iniciar os cursos.

O programa de bolsa de estudos disponibilizará cursos online com certificado totalmente gratuitos com mentorias exclusivas ao lado de arquitetos de softwares que atuam no mercado há mais de 10 anos.

Os profissionais compartilharão como desenvolver soluções, superar novos desafios e conquistar uma oportunidade na empresa, sendo uma ótima oportunidade de aprender a programar na prática, se conectar e evoluir no mercado de trabalho. Além disso, os aprovados no programa do Santander aprenderão na DIO, a maior plataforma open education da América Latina.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Conheça melhor o programa Bolsas Santander e a DIO

A bolsas Santander é uma iniciativa do banco Santander que disponibiliza bolsas de estudo para profissionais e estudantes de qualquer idade e se tornou um dos maiores programas de oportunidades do mundo, patrocinado por uma empresa privada.

Seu principal objetivo é prosseguir qualquer compromisso com a aprendizagem ao longo da vida atendendo às novas demandas do mercado de trabalho.

Já a DIO desenvolve cursos e programas ao lado de especialistas das empresas mais inovadoras do mundo, aplicando uma metodologia para que os alunos aprendam as melhores tecnologias que são utilizadas no mercado e também mergulhar nas novas tecnologias que impactarão no futuro dos negócios digitais.

Ao total, a empresa conta com mais de 600 mil desenvolvedores em sua comunidade, mais de 40 empresas buscando por talentos, 15 países alcançados, mais de 200 Campos educacionais parceiros, 65 programas sociais e 1 milhão de bolsas de estudos já distribuídas.

Escreva um Comentário