Conteúdo
A Eletronuclear vai abrir as inscrições para o processo seletivo de 2023 para o programa Jovem Aprendiz, que será realizado através de uma parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Ao todo, serão ofertadas 57 vagas e estas oportunidades serão voltadas para moradores de Rio Claro, Paraty e Angra, sendo que os interessados em participar ainda devem atender a alguns pré-requisitos específicos.
Através do programa, é possível conseguir a primeira experiência trabalhista com carteira assinada, além de realizar um excelente curso oferecido pelo Senai. Para saber mais sobre esta novidade da Eletronuclear, continue nos acompanhando.
Como funciona o programa Jovem Aprendiz Eletronuclear
O Jovem Aprendiz é um programa de autoria do Governo Federal, onde o foco é possibilitar que jovens sem experiência ingressem em médias e grandes empresas com o intuito de adquirir capacitação teórica e prática.
A Eletronuclear é uma empresa produtora de energia elétrica considerada uma importante parceira do programa. Aqueles que optam por participar podem adquirir muitos conhecimentos práticos e ainda fazer um curso gratuito do Senai.
Vale mencionar que todos os jovens contratados terão a sua carteira de trabalho assinada e ainda poderão contar com uma excelente remuneração mensal, que será correspondente a jornada de trabalho mensal reduzida.
Quem pode participar do programa
Como o programa Jovem Aprendiz visa atender um público específico, é necessário que os interessados em participar atendam os pré-requisitos determinados pela Eletronuclear e também pela Lei da Aprendizagem, incluindo:
- Ter faixa etária entre 14 e 17 anos;
- Ter nacionalidade brasileira;
- Estar matriculado com frequência regular em uma escola credenciada pelo MEC;
- Candidatos que já concluíram o Ensino Médio também podem participar;
- É preciso apresentar desenvolvimento moral, físico e psicológico compatível com a formação técnico-profissional metódica, que é objeto de contrato de aprendizagem;
- É preciso comprovar que reside em um dos municípios: Rio Claro, Paraty ou Angra dos Reis;
- No ato na inscrição, é necessário possuir carteira de trabalho, CFR e RG originais.
É importante comentar aqui que a idade máxima comentada não se aplica a pessoas com deficiência e todos os participantes ainda deverão participar do curso de profissionalizantes oferecido pelo Senai, consistindo na parte teórica do programa.
Sobre as vagas disponíveis
Nesta nova edição do programa Jovem Aprendiz Eletronuclear, serão ofertadas 57 vagas nos curso profissionalizantes de assistente de operações logísticas e eletricista industrial, sendo que as aulas vão ser ministradas no Senai Angra dos Reis.
Deste total de vagas, 5% vão ser reservadas para pessoas com deficiência e 20% serão destinadas especialmente para candidatos negros e 5% a indígenas, onde é a primeira vez que a empresa reserva cotas para estas duas últimas populações.
É importante mencionar que o processo seletivo visa a seleção de candidatos que vão começar a participar efetivamente do programa em 2023, havendo uma verificação prévia de todas as documentações.
Benefícios do Jovem Aprendiz
Conforme já citado, o Jovem Aprendiz terá a sua carteira de trabalho assinada assim que ele ingressar oficialmente na Eletronuclear, de modo que vários benefícios trabalhistas também serão concedidos. Veja quais são eles abaixo:
- Vale transporte;
- Vale alimentação/Refeição;
- Seguro de Acidente Pessoal;
- Férias remuneradas;
- Remuneração mensal;
- Dentre outros.
Estes benefícios serão muito úteis no dia a dia de trabalho dos jovens e o contrato de aprendizagem terá duração determinada de acordo com o curso de sua escolha, podendo ser de no máximo 2 anos.
Inscrições para o Jovem Aprendiz Eletronuclear
As inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Eletronuclear podem ser feitas entre os dias 15 e 17 de novembro de 2022, onde os interessados devem acessar o site oficial da Eletronuclear a fim de preencher o formulário.
Há ainda uma recomendação que o acesso seja realizado através do navegador Google Chrome, por meio de um notebook, computador ou desktop, ou seja, não é recomendado o uso de celular para fazer a inscrição.
A Eletronuclear vai disponibilizar ainda uma quantidade máxima de 171 inscrições, de modo que ao atingir o número máximo de inscrições, esta fase será automaticamente encerrada pela empresa.
Documentos necessários na admissão
Para a admissão na Eletronuclear, os candidatos selecionados devem responder um e-mail de convocação com os documentos exigidos pela empresa. Você pode saber quais são eles com base na lista que disponibilizamos a seguir:
- Cópia do CPF;
- Cópia da Carteira de Identidade;
- CPF e RG dos responsáveis legais no caso de jovens com idade inferior a 18 anos;
- Cópia do PIS/PASEP caso não seja o primeiro emprego;
- Cópia da certidão de Casamento ou Nascimento;
- Cópia da atual Instituição de Ensino;
- Cartão de Vacina como meio de comprovar todas as doses atualizadas de Covid e Antitetânica;
- 2 fotos 3X4;
- Cópia de um comprovante de residência;
- Se possuir cartão de Vale-Transporte, apresentar uma cópia;
- Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou reservista no caso de candidatos do sexo masculino com idade acima de 18 anos;
- Título de eleitor no caso de maiores de 18 anos, que deve ser apresentado na empresa para fins de contratação.
Me chamo hillary, tenho 15 anos, tenho muita interesse em começar a trabalhar, já tentei como jovem aprendiz mais nunca deu certo e espero que dessa vez da porque eu quero muito! Moro em sp, city Jaraguá, obrigado pela oportunidade.
Me chamo hillary, tenho 15 anos, tenho muito interesse em começar a trabalhar, já tentei como jovem aprendiz mais nunca deu certo. Espero, vai dá tudo, eu quero muito! Moro em sp, city Jaraguá, obrigado pela oportunidade.
Oi ,tudo bem eu queria uma vagar para mim eu tenho 14 anos vou fazer 15 anos