Jovem Aprendiz Campo Grande 2022: Vagas, Benefícios e Como se Inscrever

Procurando o primeiro emprego? Já conhece o projeto Jovem Aprendiz Campo Grande 2022? Vem ver!

O projeto Jovem Aprendiz foi criado em 2010 pelo Governo Federal, visando estimular os jovens de 14 a 24 anos a ingressarem no mercado de trabalho e ainda aprenderem novas habilidades profissionais.

Pois, o maior objetivo do Jovem Aprendiz é unir conhecimento teórico com prática em empresas de médio e grande porte. Deste modo, o Jovem Aprendiz é uma ótima oportunidade para quem quer unir aprendizagem e conhecimentos práticos no ambiente profissionalizante.

Desta forma, o programa Jovem Aprendiz tem como base a Lei da Aprendizagem, onde o vínculo do empregador e do aprendiz deve ter duração de até 2 anos, estabelecido pelo Contrato de Aprendizagem.

Assim, durante este período o jovem desenvolverá o conhecimento teórico em práticas constantes realizadas na empresa contratante. Por isso, se você tem interesse em se tornar um Jovem Aprendiz Campo Grande em 2022, confira aqui, neste artigo, as vagas, os benefícios e como se inscrever online para o projeto. Vamos lá?

Veja outras Oportunidades de Jovem Aprendiz:

Como funciona o Jovem Aprendiz em Campo Grande

Jovem Aprendiz em Campo Grande

Em Campo Grande, existem diversas empresas que ofertam vagas especialmente para o programa, visto que, conforme a Lei, empresas de médio e grande porte precisam ter, obrigatoriamente, 5% a 15% de suas vagas oferecidas exclusivamente para jovens aprendizes.

Campo Grande é a capital do Mato Grosso do Sul, encontra-se na região Centro-Oeste e possui um cenário econômico em crescimento, onde se encontram boas ofertas de vagas de empregos, pois muitas empresas se instalam no local. 

Exemplo disso, são diversos supermercados populares distribuídos pelos bairros da cidade, onde famílias estimulam e movimentam o comércio local. Ainda segundo o IBGE, existe um total de 1300 indústrias de transformação no município.

Desta forma, isso faz com que o projeto Jovem Aprendiz Campo Grande expanda suas vagas a vários jovens aprendizes em busca do seu primeiro emprego. Pois, se estima que devem ser instaladas em torno de 180 indústrias só nos próximos anos, com expectativa de 15 mil novos empregos.  

Benefícios do programa

Quais os benefícios de ser um Jovem Aprendiz? Esta é uma das dúvidas mais frequentes entre aqueles que desejam ingressar no projeto, não é?

A boa notícia é que todos os jovens aprendizes possuem direitos a benefícios, garantidos pela Lei da Aprendizagem e todas as empresas contratantes precisam garantir esses direitos. Desta forma, confira os principais benefícios a seguir:

No entanto, existem alguns requisitos exigidos para quem deseja ser um Jovem Aprendiz Campo Grande, veja quais abaixo:

Vagas – Jovem Aprendiz Campo Grande

Outra dúvida bastante comum entre os jovens que querem ser um Jovem Aprendiz Campo Grande é sobre a oferta de vagas.

Como mencionamos acima, a cidade é um grande pólo industrial, deste modo, possui um grande número de vagas disponíveis exclusivamente para os jovens aprendizes

Então, confira abaixo algumas das empresas que possuem vagas disponíveis para Jovem Aprendiz em Campo Grande, neste momento:

Vale ressaltar ainda que os benefícios do programa Jovem Aprendiz não se limita apenas aos jovens contratados, mas também às empresas que estão contratando. Pois, elas também ganham uma série de vantagens, como renovar sua equipe com jovens engajados em aprender e crescer profissionalmente.

Como se inscrever – Jovem Aprendiz Campo Grande

Para se inscrever no programa e se tornar um Jovem Aprendiz Campo Grande você possui duas alternativas:

  • Em sites oficiais da empresa contratante;
  • Em sites divulgam vagas de emprego.

Na primeira alternativa, você deve acessar o site oficial da empresa que deseja ingressar e pesquisar pela opção “Trabalhe Conosco”.

Após encontrar esta seção, você deve pesquisar pelas vagas direcionadas ao Jovem Aprendiz, seguir as instruções e inserir suas informações e o seu currículo.

Já na segunda alternativa, você pode acessar o Portal Vagas, digitar, Campo Grande e fazer uma busca pelas vagas direcionadas ao Jovem Aprendiz.

Após encontrar a vaga que deseja, clique em “Candidate-se”, siga as instruções e envie  seu currículo.

Desta forma, você já estará concorrendo a uma das vagas selecionadas para jovens aprendizes. Lembre-se que essas vagas são ofertadas com frequência, porém são bastante disputadas.

Por isso, recomendamos você ficar de olho nas oportunidades constantemente nos sites das empresas, como também em nosso site Classificados de Emprego, pois você pode conferir as vagas disponíveis frequentemente aqui também.

Dicas Finais

Para concluir, você percebeu que Campo Grande é uma ótima cidade para se tornar um Jovem Aprendiz, pois são várias as vagas disponíveis no município.

Entretanto, há também vários jovens concorrendo por elas, por isso, destaque-se já no recrutamento, entregando um currículo bem organizado e objetivo.

Afinal, os recrutadores analisam dezenas de currículos diariamente, por isso, se destacar positivamente nesta etapa inicial é fundamental para conseguir uma vaga. 

Desta forma, capriche no seu currículo, confira nossos modelos prontos de currículos, caso queira se inspirar ou até mesmo utilizar algum deles. 

Além disso, como é o seu primeiro emprego, você não irá adicionar experiência profissional, a não ser que seja trabalho voluntário, que merece ser incluído. Desta forma, destaque seus cursos profissionalizantes, caso tenha, como inglês e informática e também suas habilidades, como trabalhar em equipe, por exemplo.

Ademais, se for convocado para a entrevista, mostre-se animado com a vaga e interessado em aprender sempre mais, pois este é o maior objetivo do programa Jovem Aprendiz.

Por fim, se você quer conferir outras vagas e dicas sobre o mercado de trabalho, não deixe de conferir nossos conteúdos no site Classificados de Emprego.

Avalie Esta Postagem

Escreva um Comentário