Curso De Programação Grátis Da Startse – Saiba mais

Recentemente, foi lançado o curso de programação grátis da StartSe. O curso é aplicado na modalidade de Educação a Distância e tem o objetivo de formar novos profissionais na área.

Evidentemente, a área de Tecnologia da Informação cresceu muito nos últimos anos. Assim, se faz cada vez mais necessária a mão de obra qualificada para o setor. Pensando nisso, as empresas começaram a disponibilizar cursos.

Nesse sentido, saiba mais sobre o curso de programação grátis da StarSe. Bem como, fique por dentro das instruções para se inscrever e se profissionalizar.

O que é a StarSe?

A princípio, a StartSe é uma empresa que busca conectar o mundo dos negócios. Desse modo, através da informação, a plataforma permite que os usuários fiquem por dentro de notícias e outros conteúdos sobre startups.

Além disso, a StartSe oferece outros serviços. A plataforma é um tipo de rede social ao mesmo tempo em que é uma escola e um portal de informações. Atualmente, possui mais de 12 mil usuários e 4 mil startups conectadas.

Dito isso, os cursos formam uma área que tem grande destaque na StartSe. E na semana passada, o curso de programação grátis da StartSe foi anunciado. Em seguida, falaremos com mais detalhes sobre ele.

O que é preciso saber sobre o curso de programação grátis da StartSe

Curso De Programacao Gratis Da Startse

Fonte: Reprodução Pixabay

O curso de programação tem um total de 100 horas de duração. Como dissemos antes, todo o curso acontece de forma totalmente online. E ele faz parte do TechAcademy.

O TechAcademy se trata de um projeto novo da empresa StartSe. Dessa forma, ele tem como meta a formação de 500 mil profissionais na área de desenvolvimento e programação. Isso tudo até o ano de 2025.

Assim, o curso de programação grátis da StartSe vai ensinar estudantes a programarem em diferentes linguagens, como Java Script, SqL, CSS e HTML. Então, configura uma ótima oportunidade de qualificação.

Por que fazer um curso de programação?

Atualmente, estima-se que o setor de tecnologia possui uma demanda de mais de 100 mil profissionais qualificados na área. Assim, esse é um bom motivo para começar a pensar em fazer um curso de programação.

Isso sem contar que o setor de Tecnologia da Informação é um setor que está crescendo continuamente. Então, é muito provável que a necessidade de novos profissionais acompanhe esse crescimento.

Agora acho que deu para perceber o quão importante é fazer um curso de programação para adentrar essa área. Dessa forma, que tal saber mais sobre como participar da iniciativa da StartSe?

Confira quais são os requisitos para fazer o curso da StartSe

Dando continuidade, é importante destacar que o curso de programação grátis da StartSe destina-se para jovens que possuem de 18 a 35 anos. E tem mais, para fazer o curso não precisa ter nenhum conhecimento sobre o assunto.

Para começar a fazer o curso de programação, os interessados terão que passar por um processo de seleção. E é por meio dessa etapa que os alunos serão separados a partir de um teste que vai nivelar os conhecimentos.

Então, com esse teste, os alunos serão todos categorizados de maneira mais justa. Depois de passar pelo processo seletivo é só aguardar as próximas instruções para dar início ao curso de programação.

O primeiro passo de uma carreira promissora

Enfim, como dito anteriormente, o setor de tecnologia possui uma grande demanda por profissionais especializados. Conforme dados da Assespro – Associações das Empresas Brasileiras de TI há 100 mil vagas em aberto.

Então, já dá para notar que o profissional da área de TI está sendo cada vez mais requisitado. Por causa disso, é considerada uma carreira promissora nos dias atuais.

No entanto, o que está em falta são justamente profissionais qualificados para preencher as vagas. Assim, começar um curso de programação pode ser o primeiro passo para adentrar esse setor.

Inscrições para o curso de programação grátis da StartSe

Certamente, muitas pessoas estão indo atrás para aproveitar essa oportunidade de realizar o curso da StartSe. E a boa notícia é que as vagas para a primeira turma não possuem número limitado de alunos.

Então, todos que se interessarem em fazer o curso de programação grátis da StartSe serão contemplados com uma vaga. Falando nisso, as inscrições sjá começaram e vão até o dia 10 de abril. 

Se interessou pelo curso de programação? Pois saiba que se inscrever é um processo muito simples. Assim, tudo o que você precisa fazer é acessar o TechAcademy e preencher as informações que solicitarem. 

Para finalizarmos, vale a pena falar que o curso conta com emissão de certificado. Além disso, durante o período, os alunos terão mentorias ao vivo com direito a tirar dúvidas e materiais de apoio. 

Conheça outros cursos gratuitos:

Portanto, tudo o que você precisa para realizar a sua capacitação é de um microfone, de um computador, de uma câmera e de acesso à Internet

Escreva um Comentário