Cursos gratuitos Oracle: Saiba como se inscrever

A princípio, os cursos gratuitos Oracle são indicados para quem quer ser um profissional da tecnologia. Sendo assim, a Oracle abriu mais de 6 mil vagas para novas oportunidades.

Conforme o setor tecnológico cresce, a demanda por pessoas capacitadas também aumenta. Por conseguinte, a multinacional resolveu investir na formação de novos profissionais da área.

Inegavelmente, a melhor parte é a de que todos os cursos gratuitos Oracle seguem a modalidade EAD. Além de serem totalmente gratuitos. Portanto, se você quiser saber mais sobre essa grande chance, é só conferir as informações do nosso artigo de hoje.

Conhecendo um pouco mais da Oracle

Inicialmente, a Oracle foi criada no ano de 1977. Sendo que, no começo, acabou sendo chamada de “Software Development Labs”. Em suma, a empresa prestava serviços de consultorias. 

Atualmente, a Oracle é uma multinacional renomada mundialmente. Dessa forma, ela atua em áreas como a informática e a computação. Mas, é especializada em banco de dados, serviços em nuvem e softwares para empresas em geral.

Resumindo, a empresa possui mais de 400 mil clientes distribuídos entre 145 países. Portanto, já dá para perceber que os cursos gratuitos Oracle carregam grande referência. 

Programa de cursos gratuitos Oracle

Cursos gratuitos Oracle Saiba como se inscrever

Fonte: Reprodução Internet

A princípio, o programa voltado para a capacitação de novos profissionais acontecerá gratuitamente. Sendo assim, ele contará com 6 meses de duração. E o objetivo principal é qualificar jovens que vivem com baixa renda.

Em síntese, os cursos gratuitos Oracle buscam ajudar mais de 40 mil pessoas. Assim, os cursos vão focar na formação de habilidades de nível fácil e difícil. Além de serem uma forma de promover o desenvolvimento social.

Nesse sentido, os cursos têm mais de 400 horas de duração e abordam os mais diferentes assuntos da tecnologia da informação. E todos os cursos podem ser feitos por meio de uma plataforma online.

Quais são os cursos gratuitos Oracle oferecidos pelo programa?

Lógica de programação: Em primeiro lugar, nesse curso os alunos aprendem sobre o básico da programação. Dessa forma, o plano de estudo conta com o desenvolvimento de softwares e muito mais.

Front-end: Por meio deste curso, os alunos conseguem aprender e se aprofundar em: HTML; CSS; JavaScript. Portanto, é através dele que os estudantes vão aprender a construir experiências e conteúdos Web.

Java: Em seguida, vale a pena destacar que o Java é uma das linguagens de programação que são mais usadas mundialmente. Sendo assim, por meio desse curso os alunos vão aprender a desenvolver aplicativos para os mais variados dispositivos.

Empreendedorismo: Por fim, no curso de empreendedorismo, os alunos vão aprender os conceitos básicos do setor de empreendedorismo. Desse modo, vão conseguir transformar os seus conhecimentos aprendidos no seu próprio negócio.

Principais vantagens dos cursos de TI

Para começo de conversa, o setor de Tecnologia da Informação tem crescido muito por conta do avanço tecnológico em geral. Sendo assim, a demanda por mão de obra qualificada na área também está aumentando cada vez mais.

No mais, com o início da pandemia, grande parte das empresas começou a trabalhar em home office. De maneira que, tiveram que ser adotadas novas soluções de informática. Isso fez com que a necessidade por esses profissionais crescesse ainda mais.

Além de tudo, aqueles que se capacitarem por meio dos cursos gratuitos Oracle têm muito mais chances de se inserir no mercado de trabalho. Sendo que as vagas não se destinam apenas para o Brasil, mas também para o mundo inteiro.

Veja como realizar a sua inscrição nos cursos gratuitos Oracle

Primeiramente, os cursos gratuitos Oracle serão ofertados na modalidade de Educação à Distância. Sendo que as vagas destinam-se para os jovens com mais de 18 anos. Além disso, outro critério é ter feito ou concluído o nível médio em escola pública.

Ademais, entre as regras do programa da Oracle estão: os interessados não devem estar matriculados em mestrado, pós-graduação ou doutorado; devem possuir acesso à Internet; precisam ter um computador; devem estar comprometidos com o estudo.

Para finalizar, aqueles que estiverem seguindo as regras e dentro dos critérios devem realizar a inscrição online. Sendo assim, basta acessar o Portal do Programa e preencher os campos com os dados solicitados.

Conclusões 

Em síntese, vale a pena destacar que todos os cursos gratuitos Oracle possuem direito ao certificado digital. Dessa forma, aqueles que concluírem o curso podem emitir o seu certificado de maneira totalmente gratuita.

Além de que, o programa da Oracle conta com muitas empresas parceiras de renome mundial. Assim, os concluintes ainda contam com a possibilidade de já se inserirem no mercado de trabalho. Então, o programa traz benefícios até depois da conclusão. 

No mais, os cursos gratuitos Oracle são uma grande porta para os jovens que buscam por uma capacitação. Sendo assim, o programa é considerado um dos maiores quando o assunto é profissionalização e desenvolvimento social.

Veja mais informações em http://classificadosdeemprego.com

Escreva um Comentário