IFSUL oferece 20 MIL vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional EAD para jovens de todo o Brasil

O IFSUL está com milhares de vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional na modalidade de ensino a distância (EAD). Candidatos do Brasil inteiro podem participar e receber seu certificado.

O Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSUL) está com diversas vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional de ensino a distância (EAD). Ao total, são 8 títulos disponíveis na plataforma com direito a certificado de conclusão gratuito. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 deste mês. As vagas para os cursos da instituição estão sendo oferecidas por meio da Rede e-Tec Brasil e compõem o Programa Empresa+. Com o programa, pessoas de diversos locais do Brasil podem se preparar para o mercado de trabalho.

Quais são os cursos gratuitos EAD abertos pelo IFSUL? 

Todos os cursos gratuitos pertencem à modalidade de Formação Inicial e Continuada e se enquadram na categoria de Massive Open Online Courses (MOOC), ou seja, um grande número de candidatos podem participar das aulas do IFSUL ao mesmo tempo.

Os cursos gratuitos EAD de qualificação profissional serão ministrados na plataforma Mundi, e terão duração de 160 a 200 horas.

Os candidatos devem ter a escolaridade mínima exigida que varia de acordo com cada oportunidade. Como, por exemplo, o curso de auxiliar pedagógico, que exige ensino médio completo, enquanto o de agricultor exige que os alunos tenham ensino fundamental incompleto. Separamos a seguir, alguns dos cursos que estão sendo oferecidos pelo IFSUL, confira:

Agente de inclusão digital

Com uma carga horária de 200 horas, este curso necessita de Ensino Fundamental Completo. Aqui os alunos aprenderão a orientar usuários dos telecentros para o uso democrático e gratuito das tecnologias de informação e comunicação TIC, entre outros.

Agricultor familiar

Com uma carga horária de 200 e Ensino Fundamental incompleto, neste curso os alunos aprenderão neste curso como atuar em propriedades familiares de pequeno e médio porte. Realizar diagnóstico da propriedade familiar com base nas ações integradas do sistema de produção.

Assistente de controle de qualidade

Este curso possui carga horária de 180 horas e demanda ensino fundamental completo, e ensina aos alunos a auxiliarem na análise e solução dos problemas de processo de qualidade e aplicarem ferramentas de qualidade para a melhoria da satisfação e produtividade dos clientes.

Assistente de logística

Este curso possui 160 horas de duração e os alunos devem ter ensino médio incompleto para aprenderem a auxiliar na aplicação de procedimentos de logística, recebimento, armazenagem, expedição, movimentação e distribuição de materiais.

Como se inscrever nos cursos gratuitos EAD de qualificação profissional do IFSUL?

Aqueles que estiverem interessados em participar dos cursos gratuitos de qualificação profissional do IFSUL devem acessar o site oficial da instituição e realizar sua inscrição.

Será necessário preencher um formulário com dados como nome completo, CPF, Nome da Mãe, data de nascimento, Renda Familiar Per Capita, Endereço, E-mail, telefone, escolaridade, entre outros.

Vale ressaltar que o preenchimento das vagas disponíveis será feito por ordem de inscrição. A divulgação do resultado está prevista para ser feita no dia 9 de maio, assim como o início das aulas dos cursos gratuitos EAD.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Por que fazer um curso de qualificação profissional?

A qualificação profissional é essencial para que os profissionais ganhem destaque no mercado de trabalho, que é altamente concorrido.

As empresas estão sempre à procura de candidatos que consigam desempenhar suas funções, mas que também tragam à companhia habilidades, estratégias e visões.

A técnica, o conhecimento teórico, a prática e o autoconhecimento são elementos essenciais para qualquer candidato, sendo assim, é importante investir em aperfeiçoamento e se manter sempre atualizado, desenvolvendo novas habilidades, principalmente as que trazem um maior diferencial e o mantenha um passo à frente de seus concorrentes.

Além disso, investir em qualificação profissional também é pensar em longo prazo na sua carreira. Entre os principais benefícios estão a oportunidade de desenvolver novas habilidades, atualização sobre as tendências no mercado, maior remuneração e reconhecimento profissional.

Escreva um Comentário