Vagas de emprego no Canadá: País está contratando número recorde de brasileiros de todas as idades

O Canadá está em busca de brasileiros que tenham interesse em preencher centenas de vagas de emprego no país. Este processo seletivo canadense irá até o dia 4 de abril de 2022 e não há limite de idade para preencher as vagas. Se você pretende trabalhar no exterior esse é o seu momento.

Se você tem o sonho de morar e trabalhar no Canadá, esta é uma ótima oportunidade histórica. O Canadá anunciou esta semana que há inúmeras empresas com centenas de vagas de emprego abertas, aguardando quem queira preenche-las. Porém, uma cidade específica do Canadá, a cidade de Quebec, está em busca de profissionais brasileiros em diversas áreas, cargos e níveis, e o melhor: sem limite de idade! Veja a seguir sobre as vagas de emprego no Canadá, pré-requisitos e muito mais. 

Leia também:

Cidade de Quebec, no Canadá, anuncia que empresas estão contratando milhares de profissionais brasileiros 

Quebec, a segunda província mais populosa do Canadá, possui uma economia sólida e possui as melhores oportunidades da região para se trabalhar. Assim como o Brasil, Quebec é mundialmente conhecida por sua festa de Carnaval, atraindo cerca de um milhão de turistas durante os 17 dias de festividade popular.

Porém, diferentemente do nosso carnaval ensolarado e quente no verão, o carnaval de Quebec acontece no inverno, com temperaturas que chegam em 20°C negativos. Mas tratando-se das vagas de emprego disponíveis em Quebec, no Canadá, o governo canadense visa admitir cerca de 1 milhão de moradores fixos na cidade até o ano de 2023.

De acordo com a diretora de mobilidade internacional da Qubéc International, Elisa Rico, os brasileiros são muito bem vistos na cidade, principalmente nas empresas quebequenses, devido à sua competência, comprometimento e da facilidade de adaptação cultural. Desse modo, inúmeras oportunidades estão disponíveis aos brasileiros que desejam fazer carreira no Canadá.

Vagas de emprego no Canada

Fonte Reprodução: canvas.com

Saiba mais sobre como participar do processo seletivo

Na Journées Québec Brésil há uma espécie de recrutamento online, com mais de 340 vagas de emprego disponíveis. Algumas delas são voltadas as áreas de TI (150), manufatura (90) e enfermagem (100).

É importante ressaltar que mais de 500 brasileiros já foram selecionados por empresas do Canadá. Aqueles que estiverem interessados em morar e trabalhar no Canadá, precisam atender aos pré-requisitos para ter chances de uma vaga de emprego, tais como: diploma de técnico ou universitário, experiência profissional no setor cujo cargo deseja ocupar e ter nível de Francês exigido conforme descrição da vaga.

Prazo de inscrição no processo seletivo das vagas de emprego no Canadá

Aqueles que estiverem interessados em ocupar uma das vagas no Canadá, deverão fazer suas inscrições até o dia 4 de abril, acessando este link.

Ao acessar o site, crie um perfil em ‘Mon Compte Québec em tête’ e realize sua candidatura. Os candidatos que forem pré-selecionados passarão por uma entrevista online, nos dias 25 e 29 de abril, entrevista essa que será conduzida pelo recrutador da empresa, cujo a vaga foi previamente preenchida pelo candidato.

DICA: Manter uma boa aparência durante a sua entrevista online é uma das partes crucias para aumentar as suas chances de garantir um emprego no Canada, demonstre interesse e responda todas as perguntas de forma direta e sem muita enrolação ao longo da entrevista, isso demonstrará confiança, interesse e acima de tudo que você é uma pessoa de pulso firme.

Gostou desse artigo? Compartilhe com  os seus amigos que queiram mudar de vida e trabalhar ou estudar no Canadá. 

Escreva um Comentário