Prefeitura de Betim Abre Inscrições Para Cursos Gratuitos de Inglês Voltados Para Jovens da Região

A Prefeitura de Betim, município que fica situado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, abriu na quarta-feira (27) as inscrições para minicursos de inglês de nível intermediário e básico, onde serão ofertadas 150 vagas.

Os interessados devem seguia a alguns requisitos mínimos estabelecidos e não será necessário arcar com valor algum, já que a formação será 100% gratuita. Haverá 3 turmas no turno da noite, tarde e manhã.

Segundo informações disponíveis no próprio site da Prefeitura, as inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de maio. Para saber mais detalhes sobre a iniciativa e como o curso vai funcionar, continue acompanhando o conteúdo a seguir.

Detalhes sobre a iniciativa

Os minicursos gratuitos de inglês ofertados pela Prefeitura de Betim foram definidos com base em uma parceria firmada com a Superintendência de Trabalho e Renda (SETER), de forma que 150 jovens serão selecionados para participar.

Como o mercado de trabalho vem se tornando cada vez mais exigente, é muito comum que vagas de emprego diversas exijam que o profissional tenha certo conhecimento na língua inglesa. Com base nessa informação, é possível visualizar a grande importância da iniciativa.

Tendo como objetivo levar o melhor aprendizado possível aos jovens selecionados, as aulas serão ministradas presencialmente todas às sextas-feiras, sendo que ao final do processo, todos poderão obter um certificado de conclusão.

Conheça melhor os cursos

Prefeitura de Betim Abre Inscricoes Para Cursos Gratuitos de Ingles

Fonte: Reprodução Internet

No geral, os minicursos de inglês são considerados bastante completos por possuírem um conteúdo programático completo. Além disso, as aulas serão ministradas por professores da Escola de Idiomas American Way, que é uma parceira do projeto.

As aulas devem ter início no dia 6 de maio e terão duração de cinco semanas, sendo que ao longo deste período os alunos passarão por uma jornada imersiva de aprendizado da língua inglesa.

Vale destacar ainda que serão fornecidos materiais de apoio para que todos tenham uma maior facilidade para acompanhar os conteúdos e serão aplicadas certas atividades, com o objetivo de avaliar o conhecimento adquirido pelos estudantes.

Certificação

Para que todos tenham como comprovar a sua nova formação após a conclusão do curso de inglês, haverá a disponibilização de um certificado que também será gratuito e válido em todo o território nacional.

Para que seja possível adquirir este documento, os alunos deverão comparecer regularmente às aulas e executar as atividades avaliativas impostas pelos professores, sendo estas as exigências básicas.

Seguindo todas as regras do MEC para a emissão de certificados, ele deverá conter o nome completo do aluno, bem como informações da instituição de ensino e outros dados específicos para a devida validação.

Quem pode participar

Para que seja possível participar dos cursos de inglês gratuitos ofertados pela Prefeitura de Betim, os interessados deverão obrigatoriamente ter idade mínima de 16 anos, conforme determinam as regras publicadas.

Além disso, como as aulas serão ministradas presencialmente na Seter, situada na rua Tito Pedrosa, número 55 – Centro de Betim, também é recomendado que os interessados residam no município para que o acesso ao local seja facilitado.

Estas regras são bastante simples e como se trata de uma iniciativa muito concreta, a expectativa é que as 150 vagas sejam rapidamente preenchidas, então se você atende aos requisitos não perca tempo e faça agora mesmo sua inscrição.

Como se inscrever

Todos que desejam conquistar uma das vagas disponíveis devem efetuar a sua inscrição até o dia 3 de maio. Para isso, basta ter um dispositivo com acesso à internet em mãos e prosseguir da seguinte forma:

  • Acesse o formulário oficial de inscrição clicando aqui;
  • Todos os campos devem ser preenchidos atenciosamente para evitar erros de digitação. Primeiro informe seu e-mail, nome completo, gênero, nome social e telefone;
  • Agora, prossiga informando detalhes sobre a sua escolaridade, data de nascimento, CPF, endereço onde reside e por fim, selecione seu nível de conhecimento em inglês e informe caso tenha alguma dúvida;
  • Para concluir o procedimento, basta clicar em “Enviar”.

Novas informações a respeito do curso serão enviadas para o e-mail informado no formulário e todas as orientações lá expostas devem ser seguidas devidamente para concluir o processo, que deve evolver a tradicional matrícula.

Caso prefira, também é possível fazer este mesmo procedimento presencialmente através da sede da Seter, que fica situada no Centro de Betim. Neste caso, o horário de atendimento será das 8:00 às 17:00.

Motivos para fazer o curso de inglês

Embora os cursos de inglês disponibilizados em Betim sejam de nível médio e intermediário, eles podem ser uma porta de entrada para que você venha a se comunicar de forma fluente através da língua mais falada do mundo.

Além disso, você poderá aprender de uma forma simples e criativa, onde os conhecimento serão facilmente fixados para serem utilizados sempre que necessário, o que é um ponto muito positivo a ser considerado.

Por fim, conforme já mencionado, este tipo de curso pode abrir portas para você dentro do mercado de trabalho, que busca cada dia mais por pessoas bem preparadas em todos os sentidos.

Escreva um Comentário