FGV está com mais de 150 cursos gratuitos online abertos; Saiba como participar

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma renomada instituição de ensino brasileira, e no momento, ela está ofertando mais de 150 cursos online totalmente gratuitos, sendo que o objetivo principal é a qualificação profissional.

Os interessados podem fazer a inscrição através do portal da instituição e todos aqueles que concluírem devidamente o curso de sua escolha poderão contar com um uma declaração, que comprovará a sua participação.

Essa é uma excelente oportunidade para todos aqueles que desejam melhorar o currículo e adquirir novos conhecimentos. Se você deseja saber mais informações a respeito da formação oferecida pelo FGV, continue nos acompanhando.

Como funcionam os cursos FGV

Os cursos gratuitos disponibilizados pelo FGV se tratam de uma parceria firmada entre a instituição com o Open Education Global (OEG), e quem opta por realizá-los, poderá aumentar consideravelmente as suas chances de ingressar no mercado de trabalho.

No momento, os interessados podem encontrar um amplo portfólio de cursos, que são voltados para diversas áreas de conhecimento. Além disso, há diferentes cargas horárias e os conteúdos abordados são sempre atuais.

Vale destacar que os cursos são 100% online e autoinstrucionais, o que acaba oferecendo uma grande flexibilidade aos alunos, já que eles podem estabelecer o melhor local e horário para realizar os seus estudos.

FGV esta com mais de 150 cursos gratuitos online abertos

Fonte: Reprodução Internet

Áreas de interesse

No portal oficial FGV é possível encontrar mais de 150 opções de cursos online gratuitos e com certeza um deles poderá ser útil para você. Eles são classificados de acordo com a área de interesse, incluindo:

  • Administração Pública;
  • Direito;
  • Economia e Finanças;
  • Educação e Humanidade;
  • Estratégia e Negócios;
  • Gestão de Setores Específicos;
  • Liderança e Pessoas;
  • Marketing e Vendas;
  • Relações Internacionais;
  • Ciências de Dados.

Vale mencionar que não há pré-requisitos para a realização dos cursos gratuitos FGV e a instituição também não realiza processo seletivo, então os interessados precisarão apenas preencher a sua ficha de inscrição para ter acesso ao conteúdo do curso.

Sobre a declaração de participação

Os cursos FGV possuem um excelente conteúdo, mas é importante destacar que a plataforma da instituição não realiza a emissão de certificado, mas sim de uma declaração de participação específica, que também é gratuita.

Para ter acesso a ela, é preciso completar o estudo do conteúdo programático para então realizar uma prova de múltipla escolha. Neste é necessário obter uma nota igual ou superior a sete no pós-teste.

Depois disso, já será possível imprimir o documento em apenas alguns cliques e ele pode ser utilizado para comprovar a sua participação, sendo algo bastante positivo a ser considerado em relação à formação.

Vantagens em realizar os cursos

A FGV é uma instituição de ensino que recebe amplo destaque em seu ramo de atuação e os seus cursos gratuitos são muito bem avaliados. Optar por adquirir esse tipo de formação acompanha diversas vantagens, como por exemplo:

  • Ampla flexibilidade em relação ao local e horário de estudo, neutralizando assim as barreiras de tempo e espaço;
  • Os cursos são diretos e objetivos, sendo que os conteúdos e dados abordados são realmente relevantes em relação a realidade brasileira, havendo um foco maior em áreas de interesse específicas;
  • Há um protagonismo do participante em seu processo de aprendizado, na administração do seu próprio tempo e na organização do seu plano de estudo, já que haverá grande autonomia para estudar onde e quando quiser;
  • Todo o conhecimento gerado por institutos e escolas da FGV são oferecidos gratuitamente.

Em relação a metodologia abordada nos cursos, esta também é baseada no protagonismo do aluno no seu próprio processo de aprendizado, já que se tratam de formações totalmente autoinstrucionais.

Como realizar a inscrição

Se você deseja adquirir novos conhecimentos sobre um assunto específico ou está buscando por qualificação profissional, realizar os cursos gratuitos da FGV será uma ótima opção. Veja logo a seguir como fazer a inscrição:

  • Acesse o site oficial FGV;
  • Na plataforma você poderá conferir algumas informações complementares sobre a iniciativa da instituição e logo em seguida, utilize os filtros “Área de Interesse” e “Série” para encontrar um curso de seu interesse;
  • Para saber mais sobre uma das formações, basta clicar sobre o seu link;
  • Leia a descrição do curso e confira as informações adicionais a seu respeito. Caso queira participar, clique em “Inscreva-se“;
  • Caso tenha interesse em obter a declaração de término do curso, será preciso se registrar na plataforma ao fornecer dados como nome completo, nacionalidade, CPF ou Passaporte, celular, data de nascimento e e-mail;
  • Se preferir acessar o curso sem que a declaração de término seja emitida, basta clicar em “Iniciar curso“;
  • Pronto! Logo em seguida já será possível acessar os conteúdos abordados nos cursos e será possível iniciar os seus estudos quando quiser.

Por fim, vale destacar que alguns dos cursos acompanham apostilas para que o aluno acompanhe melhor as aulas. Se você possui algum tipo de dúvida a respeito das formações gratuitas oferecidas pela FGV, confira o SAQ no site da instituição.

One Response

  1. Cynthia 15 de agosto de 2022

Escreva um Comentário