Gerdau Abre Novas Oportunidades Para o Programa Jovem Aprendiz; Confira

A Gerdau é conhecida por ser a maior produtora de aço de todo o Brasil, sendo que ela anunciou na terça-feira (24), a abertura de um novo processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz, onde o foco são pessoas com idade acima de 17 anos.

Através dessa iniciativa, dezenas de jovens terão a oportunidade de alcançar uma capacitação de qualidade além de receber a primeira assinatura na carteira de trabalho, ou seja, todos também terão direito a uma remuneração mensal.

O Senai é um parceiro direto do projeto e a instituição irá disponibilizar cursos profissionalizantes gratuitos aos participantes. Para saber todas as informações sobre esta novidade, continue acompanhando a notícia a seguir.

Conhecendo a Gerdau

A Gerdau é uma empresa pioneira no setor do aço na implantação de determinadas iniciativas de inovação digital. Hoje ela está presente em 10 países e no Brasil recebe destaque por ser a maior de todo o seu segmento.

O seu foco principal é a produção de aço longos, mas no nosso país também há a produção de aços planos e minério de ferro, que são atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos diretamente ao mercado e a competitividade das operações.

Dentre os princípios principais da Gerdau, os mais valorizados incluem segurança, autonomia, simplicidade e fazer o certo. Já em relação ao seu time de colaboradores, estes já somam mais de 30 mil profissionais.

Jovem Aprendiz Gerdau

O que é o Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa que visa ajudar pessoas sem experiência trabalhista a ingressar no mercado de trabalho, de forma que ainda participarão de um intenso processo de capacitação profissional.

A iniciativa foi estabelecida pelo Governo Federal, de forma que ela é toda embasada pela Lei da Aprendizagem, que estabelece inclusive que todas as empresas de grande e médio porte devem destinar até 15% das suas vagas aos aprendizes.

No caso da Gerdau, o contrato pode prosseguir por até 2 anos e no decorrer deste período, os jovens irão aprender com critérios como funciona uma real rotina de trabalho e ao final do programa ainda haverá oportunidade de efetivação.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Gerdau

Nesse novo processo seletivo que está sendo realizado na Gerdau para o Jovem Aprendiz, foram estabelecidas regras específicas que são baseadas na Lei da Aprendizagem. Veja quais são elas logo abaixo:

  • Necessário ter idade mínima de 17 anos;
  • Estar cursando Ensino Médio, com frequência regular;
  • Aqueles que já se formaram também podem participar;
  • Ter disponibilidade para trabalhar até 6h por dia;
  • Participar regularmente do curso ministrado pelo Senai.

Vale destacar ainda que as vagas foram distribuídas por municípios diversos e no momento da seleção dos candidatos, aqueles que residem próximos às unidas físicas da Gerdau terão prioridade.

Quais são as áreas de atuação

Como a Gerdau é uma empresa extensa, o recrutamento de aprendizes ocorre para áreas variadas, sendo que todos poderão adquirir experiência ao desempenhar atividades diversas. Veja quais são as áreas disponíveis abaixo:

  • Área Administrativa: para Salvador (BA) e Campina Grande (PB);
  • Recursos Humanos: para Sapucaia do Sul (RS);

Segundo a própria empresa, as vagas da área de Recursos Humanos é voltada para aqueles que estão no Ensino Médio, enquanto as vagas do setor Administrativo é voltada para aqueles que já formaram em tal etapa.

Benefícios oferecidos

Quem for contratado oficialmente pela Gerdau como Jovem Aprendiz poderá receber benefícios trabalhistas. Estes serão muito importantes no dia a dia dos jovens e você pode conhecer quais são os principais logo abaixo:

  • Assistência médica hospitalar UNIMED, em modalidade enfermaria, sem carência;
  • Acesso a Pronto atendimento virtual do Hospital Albert Einstein;
  • Acesso ao Programa + Cuidado, onde é dada uma assistência profissional e confidencial sobre problemas pessoais;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Décimo terceiro salário;
  • FGTS de 2%;
  • Entre outros.

Já em relação à remuneração, esta não foi comentada pela empresa até o momento, mas geralmente o valor exato é baseado de acordo com as horas trabalhadas ao longo do mês e também no salário mínimo.

Sobre o perfil do Jovem

A Gerdau é uma empresa séria que sempre visa a valorização da diversidade interna do seu corpo colaborativo, então algumas qualidades são buscadas em relação ao perfil dos candidatos às vagas de Jovem Aprendiz, como por exemplo:

  • Pontualidade e Assiduidade: manter-se assíduo e pontual no cotidiano é muito valorizado pela empresa.
  • Comunicação: os jovens devem saber se comunicar adequadamente, já que eles terão contato direto com clientes internos e externos;
  • Organização e planejamento: cumprir os prazos estabelecidos e ter organização na execução das tarefas é muito importante;
  • Comprometimento: os jovens devem se comprometer com a realização de suas tarefas e ter interesse em aprender mais a cada dia.

Como fazer a inscrição

Se você atende a todos os pré-requisitos comentados nesse post e tem interesse em ocupar uma das vagas de Aprendiz na Gerdau, basta acessar o site oficial da empresa, encontrar uma oportunidade próxima e enviar seu currículo.

One Response

  1. Bia Nacamine 21 de julho de 2022

Escreva um Comentário