Jovem Aprendiz Coca Cola: Conheça os Benefícios e Como se Inscrever.

Um dos processos seletivos mais esperado é o de Jovem Aprendiz Coca Cola, onde é recrutado jovens de todo o Brasil para um programa que visa o desenvolvimento enquanto profissional. Um fator interessante deste programa é que os jovens podem conseguir a efetivação dentro da empresa.

Os jovens entre 14 e 24 anos de idade podem ingressar em diversas empresas no programa Jovem Aprendiz de acordo com a Lei de Aprendizagem. Atualmente o programa Jovem Aprendiz Coca Cola é um dos mais disputados da atualidade, pois é também o que mais estimula o desenvolvimento profissional e pessoal.

Muitos jovens não sabem mas é possível se cadastrar na lista de pré-inscrição deste programa para tentar garantir a vaga no processo seletivo. Neste artigo vamos explicar tudo sobre o assunto para que os jovens interessados possam se cadastrar com antecedência.

Jovem Aprendiz Coca Cola

Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Coca Cola?

De acordo com a lei, para ocupar as vagas de jovem aprendiz, é preciso ter entre 14 e 24 anos. Mas este é apenas o limite mínimo e máximo de idade, fica a critério da empresa outras condições pré-estabelecidas.

Geralmente o que a Coca Cola determina além da idade, é que os interessados sejam estudantes do ensino médio ou que já tenham concluído esse estudo; e que o jovem seja de família de baixa renda.

O jovem que ingressar para o programa Jovem Aprendiz Coca Cola será remunerado e poderá aprender bastante com essa experiência do seu primeiro emprego, principalmente porque estamos falando de uma empresa gigantesca dentro do mercado mundial.

Principais funções do Jovem Aprendiz

Como é do conhecimento de todos, a Coca Cola é a maior produtora de bebidas sem álcool do Brasil. A empresa conta com diversas fábricas espalhadas por todo nosso país. Sendo assim, o jovem aprendiz poderá atuar na área administrativa ou operacional, fazendo os seguintes serviços:

  • Cadastrar produtos;
  • Organizar produtos;
  • Manusear máquinas e aparelhos;
  • Realizar o registro das cargas e transportes;
  • Anotar tarefas realizadas e criar relatórios;
  • Atendimento via telefone, responder e-mails e fazer contatos de maneira geral.

Benefícios do Jovem Aprendiz Coca Cola

Como já mencionado anteriormente, um dos pontos mais interessantes em ser um Jovem Aprendiz da Coca Cola é a possibilidade de ser efetivado dentro da empresa para diversos cargos. Mas além disso, o jovem terá os seguintes benefícios:

  • Vale transporte;
  • Salário mensal de acordo com a sua jornada de trabalho;
  • Carga de trabalho de 4h a 6h diárias;
  • Registro em Carteira de Trabalho;
  • Auxílio Alimentação;
  • FGTS.

A empresa ainda pode oferecer cursos para treinar ainda mais os seus jovens; organizar workshop; realizar palestras do local de trabalho.

Como se inscrever para o programa da Coca Cola

Pelo menos uma vez no ano existe a abertura do processo seletivo para a contratação dos aprendizes. Todo o processo de inscrição é online e geralmente é feito através do site oficial da empresa.

Uma forma de garantir desde já o seu cadastro é fazer a pré-inscrição, que pode ser feita pelo site oficial da Coca Cola no Brasil.

É preciso fazer o preenchimento de todas as informações e não se esqueça de inserir um e-mail e telefone de contato válidos para que a empresa consiga entrar em contato quando o programa estiver realmente aberto para o processo seletivo.

Conheça um pouco mais sobre a Coca Cola

Quem deseja conseguir ser um Jovem Aprendiz Coca Cola precisa aprender um pouco mais sobre esta empresa. A história da Coca Cola começou em 1886, nos Estados Unidos, na cidade de Atlanta quando um farmacêutico estava criando um xarope para indigestão.

Foi no dia 8 de maio que John S. Permberton criou a fórmula que deu origem ao refrigerante mais famoso do mundo e ali também começa o legado de uma empresa que atualmente possui milhares de fábricas.

Foi o contador de Permberton que viu um grande potencial na bebida e criou o logotipo da Coca Cola. Infelizmente dois anos após a criação da fórmula, Permberton morreu e em 1891 surgiu a The Coca-Cola Company.

A empresa foi criada por Frank Robinson, o então contador de Permberton. Somente após 11 anos de comercialização é que existiu o primeiro acordo para que a bebida fosse engarrafada.

Nos primeiros anos do século XX muitas empresas começaram a engarrafar a bebida, um pouco mais de 400 fábricas. Nesta época a Coca Cola já marcava presença nos Estados Unidos, Canadá, Panamá e Cuba.

A empresa usava diversos tipos de garrafas, o que gerava uma certa confusão nos consumidor e foi somente em 1915 que a empresa padronizou o modelo das garrafas. Assim, com a padronização de garrafa e logo, a Coca Cola cresceu e se tornou a bebida mais famosa do mundo.

Atualmente a companhia conta com mais de 53 mil trabalhados de forma direta no Brasil e mais de 500 mil empregos indiretos. Com certeza ser um Jovem Aprendiz Coca Cola é algo que vai somar de maneira positiva no currículo de quem ainda está começando no mercado de trabalho.

Avalie Esta Postagem

11 Comments

  1. Bruno nunes Marques da Silva 2 de dezembro de 2020
  2. Melissa Siqueira Freitas 4 de dezembro de 2020
    • correndoatras 9 de dezembro de 2020
  3. Graziele Aparecida DaSilva 11 de dezembro de 2020
    • correndoatras 11 de dezembro de 2020
  4. Rayssa Campos da silva 30 de dezembro de 2020
  5. Luana Guimarães Goulart 10 de março de 2021
  6. Élida Fernandes de Lima 10 de março de 2021
  7. Jhonatan kauan silva Camargo 11 de março de 2021
  8. Estephany Pereira Frazaõ Lima 14 de março de 2021
  9. Gabriel diego De souza 24 de maio de 2021

Leave a Reply