Prefeitura de Goiânia Abre Inscrições Para Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional; Confira

A Prefeitura de Goiânia divulgou através de seu site oficial que nesta segunda feira (28) serão abertas as inscrições para mais de 20 cursos gratuitos profissionalizantes, sendo que ao todo, serão ofertadas 640 vagas.

A previsão é que ao longo do ano, mais de 5.000 vagas sejam oferecidas pelo próprio Sine Goiânia e todos eles irão proporcionar um certificado comprobatório a todos os alunos que concluírem seus estudos devidamente.

Para participar, é fundamental que os interessados realizem as suas inscrições através dos meios oficiais divulgados. A seguir você saberá maiores detalhes sobre a iniciativa e poderá conferir a lista completa de cursos disponíveis.

Importância da iniciativa

Os cursos gratuitos que estão sendo ofertados pela Prefeitura de Goiânia são de de suma importância neste atual momento de retomada econômica da capital, de forma que centenas de cidadão terão sua entrada no mercado de trabalho facilitada.

Sendo assim, o principal objetivo da iniciativa é qualificar a mão de obra disponível na região, a fim de fomentar a empregabilidade, a autonomia da população e a inclusão, de forma que todos os participantes irão receber apoio integral.

Vale destacar ainda que os cursos são muito completos e os alunos poderão contar com materiais didáticos, vale transporte e até mesmo com lanche diário. A previsão é que as aulas comecem a ser ministradas no dia 4 de abril.

Prefeitura de Goiania Abre Inscricoes Para Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional

Conheça os cursos disponíveis

Os cursos gratuitos estão disponíveis para o períodos noturno, vespertino e matutino, sendo que a carga horara pode variar de 40 a 160 horas. Veja abaixo a lista completa de oportunidades disponíveis:

  • Administração de pessoal (matutino);
  • Alongamento de unha (noturno, vespertino e matutino);
  • Alongamento de cílios (noturno, vespertino e matutino);
  • Artesanato (vespertino);
  • Auxiliar de contabilidade (vespertino);
  • Atendente de farmácia (vespertino);
  • Coaching – ferramenta para desenvolvimento (noturno e matutino);
  • Encanador (noturno);
  • Corte e costura (noturno e matutino);
  • Excel completo (vespertino e matutino);
  • Informática intermediária (noturno e vespertino);
  • Informática básica (vespertino e matutino);
  • Libras (vespertino);
  • Massoterapia (vespertino e matutino);
  • Manicure e pedicuro (noturno, vespertino e matutino);
  • Mídias sociais (vespertino e matutino);
  • Técnica em vendas (matutino);
  • Rotinas administrativas (vespertino);
  • Modelagem e henna para sobrancelhas (noturno e vespertino);
  • Pedreiro de acabamento (vespertino);
  • Montagem e manutenção de computadores (vespertino);
  • Pedreiro de edificações (noturno);
  • Rede de comp e prot de comunicação (noturno).

Cada um dos cursos possuem seus pré-requisitos e materiais didáticos específicos, mas em nenhum caso é exigido conhecimento prévio sobre a área, já que o conteúdo programático pode ser acompanhado tranquilamente por leigos.

Sobre o certificado

Conforme mencionado no início deste post, todos os cidadão de Goiânia que realizarem um dos cursos listados acima poderão contar om um certificado comprobatório, que também é totalmente gratuito.

Esse documento é fundamental para que os alunos comprovem a realização do curso e somente desta forma será possível enriquecer os currículos. Com isso, a chance de ingresso em boas empresas será muito maior.

O certificado é emitido logo após a conclusão do curso e nele irá constar a carga horária total do curso, nome completo do aluno, dados da iniciativa e da instituição onde as aulas serão ministradas, dentre outras informações importantes para a validação em todo território nacional.

Como fazer a inscrição

Para que seja possível conquistar uma das 640 vagas disponibilizadas para os cursos gratuitos aqui mencionados, será necessário que todos os interessados efetuem a sua inscrição através do site oficial da Prefeitura de Goiânia.

Também há a opção de realizar este processo através do aplicativo da instituição que é gratuito e se encontra disponível para download na Apple Store e Google Play, onde será preciso preencher um formulário similar do site.

Por fim, quem preferir ainda pode realizar a sua inscrição presencialmente na sede do Sine, que fica situado na Rua 1, número 147 – Setor Central. Neste caso, não se esqueça de levar um documento com foto e comprovante de residência.

Porque fazer um curso de qualificação

Realizar um curso de qualificação é uma das melhores estratégias disponíveis para se conseguir destaque no mercado de trabalho, que está a cada dia mais competitivo e buscando por profissionais que visam se aperfeiçoar.

Como muitas pessoas não possuem condições financeiras para investir em um curso de qualificação particular, iniciativas como a da Prefeitura de Goiânia devem ser aproveitadas ao máximo a fim de obter novos diferenciais trabalhistas.

Ao optar pela qualificação, você estará pensando na sua carreira a longo prazo e algumas das maiores vantagens incluem o desenvolvimento de novas habilidades, possibilidade de receber um remuneração melhor e aquisição de reconhecimento profissional.

Conheça outros cursos gratuitos:

Em caso de dúvidas sobre os cursos gratuitos

Se você deseja saber mais informações sobre os cursos gratuitos ofertados pela Prefeitura de Goiâniaentre em contato com a instituição para conversar com um dos atendentes. Os canais disponíveis estão listados logo abaixo:

Se preferir, também é possível esclarecer as suas dúvidas pessoalmente através do Sine que fica situado na Rua 1, número 147 – Setor Central, sendo que o atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.

Escreva um Comentário