Cursos de Graduação Gratuitos da Univesp – Inscrições Abertas

Os cursos de graduação gratuitos da Univesp estão com as inscrições abertas para o segundo vestibular de 2022. Dessa forma,  as vagas destinam-se para o segundo semestre do ano.

Antes de mais nada, essa é uma excelente oportunidade para quem sempre quis fazer faculdade, mas não conseguiu. Seja por falta de tempo ou por falta de recursos financeiros.

Isso porque os cursos de graduação gratuitos da Univesp acontecem online. Sendo assim, um ótimo meio para facilitar a vida dos estudantes. Portanto, para saber mais sobre vagas, inscrições e vestibular continue por aqui e acompanhe já.

Saiba mais sobre a UNIVESP

Para começar, a Univesp ou a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição pública do estado. Em resumo, ela tem como principal objetivo oferecer educação gratuita através de cursos online e semipresenciais.

Sucintamente, a Univesp foi criada no ano de 2012. Assim, ela possui ligação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Dessa forma, todos os cursos ofertados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo estão associados a outras instituições de São Paulo. Só para exemplificar, entre elas estão: a USP, a UNICAMP, a UNESP, o Centro Paula Souza entre outras.

Como os Cursos de Graduação Gratuitos da Univesp funcionam?

Cursos de Graduação Gratuitos da Univesp – Inscricoes abertas

Fonte: Reprodução Internet

Acho que já deu para notar que os cursos da Univesp são de alta qualidade. Em especial porque contam com o apoio de outras instituições de educação pública do estado de São Paulo.

Então, em suma, os cursos de graduação gratuitos da Univesp acontecem na modalidade online. No entanto, os alunos precisam ir a alguns encontros presenciais em um dos polos da Univesp. Aliás, há polos em várias cidades do estado.

Nesse sentido, a parte online dos cursos acontece por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. Sendo assim, é nela que as atividades do curso (provas, trabalhos, exercícios, materiais de apoio…) são aplicadas para todos os alunos.

Cursos oferecidos para o segundo semestre de 2022

Em suma, serão ofertados 9 cursos. Sendo que eles são separados por meio de 3 eixos de ingresso: licenciatura; produção; negócios e produção; computação. A seguir, saiba quais são as opções de cursos oferecidos em cada eixo.

1 – Licenciatura: Pedagogia, Matemática e Letras;

2 – Negócios e Produção: Engenharia de Produção; Administração; Tecnólogo em Processos Gerenciais;

3 – Computação: Ciências de Dados; Tecnologia da Informação; Engenharia de Computação.

Desse modo, são inúmeras opções para quem quer iniciar um curso de Ensino Superior. Além disso, os cursos fazem parte de áreas muito importantes e contemporâneas.

Cursos de graduação gratuitos da Univesp: Principais Vantagens

Antes de mais nada, as vantagens são muitas. Em primeiro lugar, podemos citar a facilidade que a Universidade Virtual traz para os estudantes. Principalmente, por permitir que parte do ensino aconteça em um ambiente virtual.

Assim, se trata de um meio de ensino que visa atender as necessidades da população brasileira. Em especial, porque grande parte das pessoas não tem muito tempo e/ou dinheiro para se deslocar até uma faculdade.

Por fim, podemos concluir falando da qualidade de excelência que os cursos de graduação gratuitos da Univesp possuem. De modo geral, os alunos contam com a excelência do ensino de outras instituições públicas, como as universidades paulistas.

Univesp anuncia o maior vestibular de todos

Outra informação que vale a pena destacar é a de que a Univesp havia prometido que este seria o maior vestibular de toda a sua história. Dito isso, a universidade está oferecendo mais de 30 mil vagas para os 9 cursos.

E os polos da Univesp também se expandiram para outros municípios do estado de São Paulo. Atualmente, o estado conta com um total de 345 pólos divididos por todo o território paulista.

Mas, afinal, como fazer para realizar as inscrições para o vestibular? Enfim, a seguir falaremos mais sobre como as inscrições vão funcionar. Então, não deixe de conferir essas informações tão importantes.

Tudo sobre como realizar as inscrições para o Vestibular Univesp

Antes de tudo, que tal conhecer os requisitos para ser um aluno da Univesp? Em suma, o candidato deve ter concluído o nível médio de ensino. De modo que não há limites de idades.

O período de inscrições já começou. Assim, os interessados têm até o dia 25 de abril para preencherem a ficha de inscrição. Desse modo, se você quer fazer um dos cursos, basta se inscrever para o vestibular através do Site da Vunesp.

Quem preferir também pode usar as notas no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, dos anos de 2019, 2020 e 2021. Assim, uma porcentagem será contabilizada na prova objetiva.

Conheça outros cursos gratuitos:

Concluindo, para se inscrever basta preencher a ficha com alguns dados solicitados (CPF, dados socioeconômicos…). Por fim, é só aguardar novas instruções sobre as etapas do vestibular e escolher um dos cursos de graduação gratuitos da Univesp.

Escreva um Comentário