Jovem Aprendiz Cuiabá 2022: Cadastros, Vagas e Empresas

Quer saber mais sobre o Jovem Aprendiz Cuiabá 2022? Se você tem interesse em participar do programa, aprender como se cadastrar, ver vagas e empresas que contratam, então está no lugar certo!

Antes de mais nada, o programa Jovem Aprendiz foi estabelecido pela  Lei nº. 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005, com o objetivo de criar mais oportunidades para o primeiro emprego de jovens e adolescentes, além de oferecer benefícios também para as empresas que fazem parte do programa.

Deste modo, o programa é direcionado para jovens de 14 a 24 anos e existem alguns requisitos exigidos para quem deseja ingressar nele. Além disso, o jovem é amparado por lei e tem direitos a salários justos e outros benefícios.

Assim, este é o melhor momento para você preparar o seu currículo e se candidatar às vagas existentes no Jovem Aprendiz Cuiabá 2022.

Porém, apesar de ser um programa federal, algumas coisas podem mudar conforme o local, por isso, é interessante saber como funciona em sua cidade. Neste caso, veremos mais sobre o Jovem Aprendiz Cuiabá 2022, como funciona o cadastro, as vagas e as empresas que participam. Vamos lá?

Outras Vagas de Jovem Aprendiz:

O que faz um Jovem Aprendiz?

O trabalho destinado ao Jovem Aprendiz ocorre em horário reduzido, ou seja, não deve exceder 6 horas diárias, para aqueles que já terminaram o ensino médio, pode chegar até 8h diárias, desde que seja tudo feito como previsto no contrato.

Desta forma, se você é estudante do ensino fundamental ou médio e tem a idade entre 14 a 24 anos, pode concorrer a uma vaga de Jovem Aprendiz porque não só poderá, como deverá continuar estudando ao conseguir trabalho, pois este é um dos objetivos do programa.

Conforme a Lei, todo jovem contratado tem direito a um salário mínimo a hora e outros benefícios. Mas, afinal, o que faz um Jovem aprendiz Cuiabá 2022?

Geralmente, você será bem orientado na empresa sobre suas funções, tarefas e afazeres. Mas, confira algumas atividades comuns entre os cargos:

  • Responder emails;
  • Atender ligações;
  • Auxiliar no atendimento;
  • Organizar documentos;
  • Auxiliar os profissionais da empresa;
  • Criar planilhas;
  • Digitar relatórios;
  • Entre outros.

Requisitos para cadastro do Jovem Aprendiz Cuiabá 2022

Jovem Aprendiz Cuiaba 2022

Jovem Aprendiz Cuiaba

Nem todos podem participar do programa, é necessário cumprir alguns requisitos, confira:

  • Idade entre 14 e 24 anos;
  • Ter carga horária disponível;
  • Não ter registro na carteira de trabalho;
  • Ser estudante ou ter o diploma do ensino médio;

Vale ressaltar que o contrato de trabalho como Jovem Aprendiz pode durar até dois anos e neste período, o jovem recebe um conteúdo teórico em sala de aula e outro prático, dentro da empresa.

Além disso, estudantes de escolas públicas têm preferência na seleção do Jovem Aprendiz Cuiabá 2022, as notas e o desempenho escolar contribuem para ser escolhido.

Vagas e empresas – Jovem Aprendiz Cuiabá 2022

Como são vagas limitadas para o programa, costumam se esgotar rapidamente, por isso, recomendamos ficar atentos às vagas ofertadas diariamente pelas empresas, ou seja,  fique de olho nas oportunidades! 

Como? Você pode conferir as vagas ofertadas diretamente nas empresas, através de seus sites oficiais ou presencialmente, assim como também, em nosso site, Classificados de Empregos, onde divulgamos vagas constantemente.

A seguir, você confere algumas das empresas que possuem vagas disponíveis para o programa Jovem Aprendiz Cuiabá 2022, veja:

Em síntese, verifique em qual das empresas o seu perfil combina mais, ou seja, qual das empresas e vagas disponíveis você mais se identifica e então, cadastre seu currículo para concorrer a vaga.

Lembramos ainda que, certamente, os candidatos que enviarem um bom currículo, ou seja, aquele bem organizado, apresentado e planejado, sairão na frente de seus concorrentes. Por isso, capriche na produção do seu.

No entanto, se ainda não tem um currículo, confira nossos modelos prontos, certamente, eles ajudarão neste desafio.

Cadastro Jovem Aprendiz Cuiabá 2022

Para participar do programa Jovem Aprendiz Cuiabá 2022 você precisa saber quais são os portais oficiais que ofertam vagas disponíveis e se inscrever para elas, confira como fazer isso, através de dois portais, o IEL Cuiabá e CIEE Jovem Aprendiz. Veja como:

  1. IEL Cuiabá

  • Acesse o portal oficial clicando aqui;
  • Escolha a opção “Serviços para você”;
  • Clique em “Vagas de Estágio”;
  • Clique em “Cadastre-se aqui”;
  • Insira os dados solicitados;
  • Confira as vagas disponíveis, escolha uma e se inscreva.
  1. CIEE Jovem Aprendiz

  • Entre no site oficial do IEL Cuiabá, clicando aqui;
  • Role a página, logo abaixo de “Explore” você poderá ver as vagas disponíveis;
  • Clique na vaga de sua escolha;
  • Inscreva-se para a vaga, clicando em “Acessar/Cadastrar”.

Jovem Aprendiz Cuiabá 2022  – Dicas Finais

Para finalizar, aproveite o final do ano, nesta época, muitas empresas oferecem vagas de estágio porque seus profissionais estão tirando férias e a necessidade de um estagiário aumenta. 

Por isso, confira  frequentemente os portais mencionados acima, assim como, nossos conteúdos, além disso, não esqueça de produzir um currículo profissional, atualizado, criativo e bem organizado.

Portanto, saiba que as empresas valorizam jovens estimulados a aprender, que tiram boas notas, são organizados e estejam prontos para realizar as tarefas solicitadas prontamente. Ter um currículo rico em certificações também é uma vantagem.

Desse modo, demonstre sempre interesse no cargo ou vaga ofertada, mostre-se aberto para ouvir e aceitar críticas, seja respeitoso, cordial e otimista. 

Além disso, continue estudando e realizando cursos com certa frequência. Assim, certamente, conquistará a vaga.

Gostou deste conteúdo? 

Então fique de olho nas oportunidades de vagas e empregos, assim como nossas dicas de aperfeiçoamento profissional, em nosso site Classificados de Emprego

Escreva um Comentário