Programa Novotec: 985 vagas estão disponíveis para cursos gratuitos na região de Bauru

O Programa Novotec está com 985 vagas em aberto para cursos de qualificação profissional totalmente gratuitos. As áreas de abrangência incluem negócios e gestão, design e produção cultural, meio ambiente, tecnologia da informação e comunicação.

As oportunidades são voltadas especialmente para jovens com idade entre 14 e 24 anos que possuem pelo menos o ensino fundamental completo, de forma que eles poderão aprender sobre uma profissão sem que os estudos sejam prejudicados.

Vale frisar que o conteúdo oferecido é de ótima qualidade, e todos que concluírem o curso devidamente terão acesso a um certificado. Se você está interessado por essa oportunidade, continue acompanhando nosso post para saber mais detalhes.

O que é o Programa Novotec

Programa Novotev cursos gratuitos

O Programa Novotec surgiu com o objetivo de levar cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos para estudantes do estado de São Paulo. Estes são oferecidos por instituições de ensino referência, que incluem ETECs e FATECs.

Os cursos oferecidos sempre têm seu conteúdo conectado com as demandas do mundo de trabalho atual, visando introduzir os jovens à vida fora da escola para uma melhor preparação dos mesmos.

O principal objetivo deste projeto é atender as necessidades do mercado atual e complementar a formação de indivíduos que em breve o integrarão. Por meio dele, os estudantes ficam mais próximos de alcançar um bom emprego após a formação.

Onde as vagas estão sendo ofertadas

As 985 vagas para cursos de profissionalização gratuitos do Programa Novotec estão sendo disponibilizadas no estado de São Paulo, abrangendo os seguintes municípios:

  •  Jaú;
  • Barra Bonita;
  • Baurú (Cabrália Paulista);
  • Lins;
  • Lençóis.

Se você reside em um desses locais, não perca a oportunidade de alcançar a profissionalização, já que este será de grande valia no momento de se inserir no mercado de trabalho brasileiro, que está a cada dia mais competitivo.

Certificado

Todos aqueles que realizarem os cursos disponibilizados pelo Programa Novotec na região de Bauru, terão direito a um certificado após a conclusão do mesmo e o documento também será totalmente gratuito.

Ter acesso a este certificado é de suma importância para que os estudantes possam comprovar a realização do curso. Além disso, só com este documento em mãos será possível inserir este feito em seu currículo a fim de enriquecê-lo.

As informações presentes no certificado incluirão o nome completo do aluno, carga horária total do curso, aproveitamento e dados da instituição Novotec. Vale frisar ainda que ele será válido em todo o território nacional.

Motivos para realizar os cursos Novotec

Segundo o próprio Novotec, realizar seus cursos de qualificação profissional é algo de grande valia para aqueles que estão se inserindo agora no mercado de trabalho. veja abaixo alguns dos motivos pelos quais você deveria se inscrever:

  • Aprenda sobre uma nova profissão sem prejudicar os seus estudos regulares: finalize o Ensino Médio com um certificado de curso profissional com áreas de alta demanda na sua região;
  • Desenvolva habilidades profissionais e responsabilidades: tenha acesso a experiências práticas ainda na escola e de um passo à frente da concorrência;
  • Fique mais perto de uma oportunidade: ao aperfeiçoar seu conhecimentos, as suas chances de ingressar no mercado de trabalho serão maiores;
  • Conte com a Bolsa Auxílio: tenha acesso a um valor de até R$600,00 para se dedicar exclusivamente aos estudos.

O Programa Novotec ainda disponibiliza o aplicativo “Seu Futuro Novotec” para todos os interessados, sendo que a ferramenta irá auxiliar todos os estudantes a selecionar os cursos que mais combinam com o seu perfil através de um quiz.

Sobre a Bolsa Auxílio

O Programa Novotec disponibiliza uma Bolsa Auxílio para os estudantes que estiverem devidamente matriculados em uma das turmas dos cursos disponíveis. Além disso, os interessados nesse benefício devem seguir aos seguintes critérios de elegibilidade:

  • Estar matriculado no Ensino Médio em uma escola da rede estadual da Secretaria de Educação de SP, incluindo também a Educação de Jovens e Adultos, e as ETECs do Centro Paula Souza;
  • Ter faixa etária entre 14 e 15 anos;
  • Ter frequência regular acima de 75% nas aulas Novotec Expresso no Contraturno.

Aqueles que estiverem aptos ao recebimento, terão acesso a um valor total de R$600,00 que será dividido em 4 parcelas mensais no decorrer da duração do curso.

Como fazer a inscrição

Se você deseja aproveitar as oportunidades do Programa Novotec, faça a sua inscrição agora mesmo através do site oficial do projeto. Logo na página principal terão diversas informações sobre os cursos e será possível saber mais sobre eles.

Para realizar a sua inscrição, basta clicar em “Inscrições Abertas” e então criar um novo cadastro na plataforma. Depois disso, consulte os cursos que estão com vagas disponíveis na região de Bauru e se candidate para aquele que é de seu interesse.

As iniciativas do programa tem como apoio direto o Governo do Estado de São Paulo e é possível acompanhar as novidades dos cursos através das redes sociais. Se você possui alguma dúvida sobre o projeto, fale com um atendente através do chat disponibilizado através do site Novotec.

Escreva um Comentário