Jovem Aprendiz Nube – Veja Como se Inscrever Online

Você é jovem e está em busca da primeira oportunidade de emprego? Conheça o Jovem Aprendiz Nube, o programa perfeito para você!

Ingressar no mercado de trabalho é um grande desafio para grande parte das novas gerações brasileiras, pois, segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego entre os jovens é o dobro em relação à população em geral.

Isso acontece porque muitas empresas exigem experiência profissional antes de contratar um novo candidato. Mas, como é possível evitar esse cenário e aumentar as chances dos jovens de conseguir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho?

Desta forma, surgiu o projeto Jovem Aprendiz, programa criado pelo Governo Federal, baseado na Lei  nº.10.097, conhecida como Lei da Aprendizagem, que direciona diversas vagas para jovens em busca do primeiro emprego.

Assim, em parceria com o projeto, temos a empresa Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), empresa que reúne oportunidades de estágios e também especificamente para o programa Jovem Aprendiz.

Por isso, se o seu objetivo é conseguir uma primeira vaga no mercado de trabalho e crescer profissionalmente em grandes empresas, acompanhe este artigo e veja como se inscrever online no programa Jovem Aprendiz Nube.

Mais Oportunidades de Jovem Aprendiz:

Nube: conheça a empresa

A Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) já possui mais de onze anos de história e visa apresentar cada vez mais oportunidades aos jovens para conseguirem adentrar no mercado de trabalho.

Deste modo, a Nube iniciou sua história como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino, oferecendo vagas para aprendizagem. 

Com o passar dos anos, a empresa cresceu e hoje conta com a parceria de mais de 12 mil empresas e disponibiliza inúmeras vagas direcionadas para o programa Jovem Aprendiz Nube.

Assim, a Nube desenvolve um atendimento moderno e apresenta como principal meta a identificação, seleção e qualificação de candidatos que desejam participar de programas de estágios e aprendizagem em empresas.

Além disso, atuando desde 1998, a Nube já colocou mais de 980 mil estudantes e aprendizes no mercado de trabalho. Pois, a intenção da empresa é ser reconhecida como o método mais eficiente e eficaz no setor de estágio do país.

Jovem Aprendiz Nube

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Nube

Com o desejo de se tornar líder em seu ramo, a empresa também direciona vagas para o programa Jovem Aprendiz Nube. Contudo, funciona com base em algumas regras. Vejas as principais:

  • Ter idade entre 14  a 22 anos;
  • Estar cursando o ensino médio ou fundamental;
  • Ter boa frequência escolar;
  • Disponibilidade de 6h diárias para se dedicar ao estágio;
  • Não ter carteira de trabalho assinada.

Em síntese, todos os requisitos exigidos estão baseados nas legislações trabalhistas do programa e se você corresponder, certamente, encontrará uma boa oportunidade de estágio para você.

Mas, você pode estar se perguntando, quais os benefícios do programa Jovem Aprendiz Nube, não é?

Primeiramente, o maior benefício do programa é a oferta de diversas vagas direcionadas para o primeiro emprego que possibilitam que o jovem aprendiz concilie trabalho e estudo ao mesmo tempo. Ou seja, uma melhora de sua condição social e profissional.

Além disso, existem outros benefícios do programa Jovem Aprendiz Nube, confira alguns:

  • Bolsa-auxílio que variam de 600 reais  até 1.300 reais;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Assistência médica e odontológica;
  • 13.º salário;
  • Direito ao FGTS;
  • Treinamentos e cursos;
  • Grande oportunidade de crescer profissional na empresa e efetivação.

Ademais, as empresas que contratam esses aprendizes também são beneficiadas com estudantes que trazem energias e novas ideias à equipe.

Desta forma, o desafio da Nube consiste em reconhecer as potencialidades do aprendiz e trabalhar para transformá-lo em um colaborador qualificado e capacitado para o negócio.

Como se inscrever online no Jovem Aprendiz Nube

Como você viu, são vários os benefícios do programa Jovem Aprendiz  Nube e se você está em busca da primeira oportunidade de emprego, certamente, poderá encontrar a vaga de estágio perfeita para você aqui.

Para isso, você precisa se inscrever no programa. E, felizmente, a inscrição é realizada inteiramente pela internet através de um processo bem fácil, veja como se inscrever online:

  1. Acesso o portal oficial da Nube, clicando aqui;
  2. Mova o mouse até a palavra “Candidato” e selecione a opção “Cadastre seu Currículo”;
  3. Para começar, insira o seu CPF e depois todas as informações  solicitadas. Não se preocupe, a plataforma é segura e destinada somente à oferta de estágios.
  4. Siga todas as etapas para cadastrar o seu currículo e boa sorte!

Viu só, como é fácil fazer parte dos candidatos ao programa Jovem Aprendiz Nube? Contudo, recomendamos bastante atenção ao preencher as informações, pois é através delas que recrutadores chegarão até você.

Deste modo, informe seu email que mais utiliza e fique atento nas mensagens recebidas.

Jovem Aprendiz Nube: Dicas Finais

Como você viu, a empresa é uma ótima alternativa para jovens em busca do primeiro emprego, através do programa Jovem Aprendiz Nube. No entanto, embora a organização ofereça muitas vagas, elas são bastante disputadas.

Então, como conseguir uma dessas vagas?

Primeiramente, apresentar um bom currículo é requisito para adentrar no projeto Jovem Aprendiz Nube. Mas, o que é um bom currículo para quem não tem experiência profissional?

Bem, um bom currículo é um documento bem organizado, sem erros de português ou de digitação, por isso, a dica é: revise sempre!

Além disso, inclua seus cursos profissionalizantes, identifique e destaque suas potencialidades e inclua um objetivo claro e conciso. 

Por isso, se você ainda não tem um currículo nesses parâmetros, chegou a hora de fazer o seu. Deste modo, confira nossos modelos prontos de currículos, eles te ajudarão neste desafio.

Ademais, recomendamos que você demonstre saber gerenciar o seu tempo entre o trabalho e os estudos. Isto é, mostre ser um jovem organizado e criativo, que realiza pesquisas constantes e se mantém sempre atualizado.

Em resumo, desenvolver uma comunicação clara e demonstrar seu conhecimento e interesse na corporação também são fatores que te ajudarão a garantir uma vaga.

Por fim, espero que este conteúdo te ajude com seu objetivo e se você gosta de temas como este, relacionados ao mercado de trabalho e vagas disponíveis, confira nossos conteúdos no site Classificados de Emprego.

Avalie Esta Postagem

One Response

  1. Jonatan Lopes 10 de janeiro de 2022

Escreva um Comentário