Jovem Aprendiz Pernambucanas 2022 – Vagas, Benefícios e Como se Inscrever

Através do Jovem Aprendiz Pernambucanas pessoas de todo o Brasil podem alcançar uma capacitação de qualidade, sendo que esse programa é voltado especialmente para jovens sem experiência registrada que tenham entre 14 e 24 anos.

A Pernambucanas é uma das principais varejistas do país e ela destina até 15 por cento de suas vagas totais para o público do Jovem Aprendiz. Quem for contratado recebe ótimos benefícios e também frequenta um curso profissionalizante.

Para participar, todos os interessados devem ainda seguir algumas regras específicas e ao longo deste post, você conhecerá quais são elas. Continue a sua leitura para saber todos os detalhes do programa e acompanhar o passo a passo da inscrição.

Conheça a Pernambucanas

Jovem Aprendiz Pernambucanas

A Pernambucanas foi fundada em 1908 no Recife, e hoje possui unidades físicas em diversos municípios brasileiros. Suas lojas são voltadas especialmente para itens de beleza, moda, lar, telefonia, informática, eletroportáteis, entre outros.

Além das suas 326 lojas físicas, a empresa também conta com um moderno centro de distribuição que fica situado em Araçariguama (SP) e com a Universidade Coorporativa Comendadeira Helena Lundegren.

Atualmente, a Pernambucanas conta com mais de 10 mil colaboradores e estes são fundamentais para o progresso da empresa. Se você quer se tornar parte deste time, o Jovem Aprendiz Pernambucanas pode ser uma porta de entrada muito interessante.

Vagas Jovem Aprendiz Lojas e Indústrias:

Sobre a Lei da Aprendizagem

Como o Jovem Aprendiz é um programa desenvolvido pelo Governo Federal, ele é totalmente embasado pela Lei 10.097/2000 da Aprendizagem, sendo que ela regulamenta todos os principais ponto importantes deste projeto.

O principal objetivo do programa é auxiliar jovens brasileiros a ingressar no mercado de trabalho, já que os adolescentes enfrentam grandes dificuldades em conseguir a primeira oportunidade devido a falta de experiência registrada.

Dessa forma, a Lei da Aprendizagem determina que médias e grandes empresas devem reservar vagas para os participantes, e estes não podem desempenhar trabalho noturno ou fazer hora extra.

Quem poderá participar

Como o Jovem Aprendiz Pernambucanas atende apenas pessoas com um perfil específico, é importante que você se atente para com os pré-requisitos que foram estabelecidos pela Lei e pela própria empresa:

  • Ter faixa etária entre 14 e 24 anos;
  • Nunca ter trabalhado;
  • Possuir disponibilidade para trabalhar entre 4 e 6 horas, de segunda a sexta;
  • Ser estudante regular do Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Quem já está formado também pode participar;
  • Nunca ter atuado como Jovem Aprendiz.

Como um dos principais objetivos do programa é alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade social, os inscritos que tiverem menor renda per capita no dia da seleção terão prioridade, assim como alunos da rede pública.

Quais são os benefícios?

Todos aqueles que forem selecionados através do Jovem Aprendiz Pernambucanas em 2022 terão direito a diversos benefícios. Veja logo abaixo quais são eles:

  • Carteira de trabalho assinada pela primeira vez;
  • Jornada de trabalho reduzida;
  • Salário mensal;
  • Férias remuneradas;
  • FGTS e INSS;
  • Vale alimentação;
  • Décimo terceiro salário;
  • Vale transporte;
  • Entre outros.

Dependendo das funções designadas ao aprendiz, a lista de benefícios pode sofrer alterações ou conter itens adicionais, como plano de saúde e seguro de vida, então não se esqueça de ler com atenção a descrição de todas as vagas.

Vagas disponíveis

Quando um indivíduo começa a atuar na empresa como Jovem Aprendiz Pernambucanas 2022, ele irá contar com o auxílio de um supervisor para desempenhar suas tarefas da melhor forma possível.

Geralmente as vagas são ofertadas anualmente, já que o contrato do Jovem Aprendiz pode se estender por um período máximo de 2 anos. Dependendo do caso, a Pernambucanas pode realizar a efetivação do indivíduo em outro cargo.

Vale destacar ainda que é possível que você não encontre vagas em aberto no momento em sua região, neste caso, não desanime e faça pesquisas frequentes para não ficar de fora do processo seletivo da empresa.

Inscrição Jovem Aprendiz Pernambucanas

No momento, você pode se candidatar para vagas em aberto de Jovem Aprendiz Pernambucanas pessoalmente em uma das unidades da rede, ou através de seu site oficial. Caso opte pela segunda opção, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site oficial Pernambucanas;
  • Role a tela até o final e clique em “Trabalhe Conosco” que estará na coluna “Institucional“;
  • Você será redirecionado ao portal de vagas da empresa, digite então “Jovem Aprendiz” no campo reservado para palavra-chave e clique em “Buscar“;
  • As oportunidades disponíveis serão exibidas e para saber mais sobre elas, basta clicar em seu link;
  • Leia a descrição com atenção e se estiver de acordo com o exposto, basta criar seu cadastro na plataforma e enviar seu currículo;
  • Caso não haja vagas disponíveis, você pode cadastrar o seu currículo mesmo assim clicando em “Quero trabalhar na Pernambucanas”;
  • Pronto! Caso seja selecionado, a empresa entrará em contato.

Vagas Jovem Aprendiz Setor Bancário:

Caso você seja selecionado pelo RH da Pernambucanas, será necessário ainda passar por uma breve entrevista com um recrutador e se tudo ocorrer bem, basta assinar o contrato e iniciar seus serviços na data combinada.

4 Comments

  1. Jomara da Silva assis 8 de fevereiro de 2022
    • LYNCON RAMOS BENEVENTE 9 de fevereiro de 2022
  2. Laura Camilly Ramos Vieira 8 de fevereiro de 2022
  3. Sandra Flor Soares 9 de fevereiro de 2022

Escreva um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.