Jovem Aprendiz Net 2022: Benefícios, Salário e Inscrições

Com o Jovem Aprendiz Net você pode dar início à sua vida profissional em uma empresa de sucesso. O foco do programa são pessoas com faixa etária entre 14 e 24 anos que nunca trabalharam com careira assinada.

Esse programa se trata de uma iniciativa geral do Governo Federal que é sustentada pela Lei da Aprendizagem, e esta estabelece todas as principais regras a serem seguidas por empresas participantes e também pelos aprendizes.

Caso seja selecionado para atuar na Net, os adolescentes terão acesso à benefícios trabalhistas específicos e também a um salário mensal. A seguir você saberá com maiores detalhes como funciona o programa e como se inscrever.

Como o Jovem Aprendiz Net funciona

Jovem Aprendiz Net

Através do Jovem Aprendiz Net 2022, aqueles que seguem os pré-requisitos do programa podem ser selecionados para ocupar vagas na empresa Net, que é uma companhia de comunicação audiovisual que atualmente pertence ao Grupo Claro.

Sendo assim, o Jovem Aprendiz será aquele que estuda e trabalha para se capacitar da melhor forma possível, assim ele terá mais facilidade em ingressar no mercado de trabalho quando o contrato com a Net for finalizado.

Vale destacar que este contrato poderá durar por no máximo 2 anos e ao decorrer deste tempo, os jovens participarão de um processo de capacitação técnico-profissional de excelente qualidade enquanto recebem um salário mensal.

Vagas Jovem Aprendiz Lojas e Indústrias:

Você conhece a Net?

A Net é uma renomada empresa brasileira que foi fundada em 1991 pelo Grupo Globo. Em 2019 a a Net foi encerrada como companhia individual e hoje atua a partir de uma fusão com a concessionária de telefonia móvel Claro.

No momento, cerca de 200 cidades já tem acesso aos serviços disponibilizados pela empresa e estes incluem TV por assinatura, telefone fixo, banda larga, plano de dados para celular, entre outros.

Para que a Net possa atender tantos clientes simultaneamente, ela conta com um amplo quadro de funcionários devidamente capacitados. Entre estes se encontram estagiários e também o Jovem Aprendiz Net.

Quais são os requisitos

Para ser um Jovem Aprendiz Net em 2022, o adolescente interessado deverá seguir pré-requisitos bastante simples que estão presentes na própria Lei da Aprendizagem. Você pode consultar quais são eles na lista abaixo:

  • Ter idade mínima de 14 anos completos a 24 anos incompletos;
  • Se encontrar matriculado no Ensino Médio ou Fundamental com frequência regular;
  • Caso tenha concluído o Ensino Médio, também será possível participar;
  • Nunca ter trabalhado com carteira assinada;
  • Poder trabalhar entre 4 e 6 horas diariamente.

Pessoas que tenham qualquer tipo de deficiência também podem participar do programa e no caso deste grupo, não haverá restrição de idade. Ademais, a jornada de trabalho dos aprendizes será reduzida para que não ocorra interferência sobre os estudos.

Benefícios do aprendiz

Como o Jovem Aprendiz Net 222 terá a sua carteira de trabalho devidamente assinada no RH da empresa, ele terá acesso a ótimos benefícios que serão extremamente úteis na sua rotina. Veja abaixo quais são eles:

  • Décimo terceiro salário;
  • Vale alimentação e vale transporte;
  • Férias remuneradas que coincidem com as suas férias escolares;
  • FGTS de 2%;
  • INSS;
  • Curso de capacitação profissional e aperfeiçoamento.

Em relação ao curso de capacitação, este será totalmente gratuito e deverá ser oferecido por uma instituição parceira da Net. Vale ressaltar que a participação não será opcional e os assuntos abordador dirão respeito a sua rotina de trabalho.

Média salarial

Além de todos os benefícios mencionados acima, o Jovem Aprendiz Net também terá direito a uma remuneração mensal justa que coincide com as horas trabalhadas ao longo do mês, o que é um dos principais pontos positivos do projeto.

Atualmente, a média salarial para este cargo na empresa Net se encontra no valor de R$700,00, porém este pode sofrer uma variação de acordo com o estado e também com o valor do salário mínimo do ano vigente.

Com isso, é muito importante que você verifique a descrição das vagas em aberto do programa com muita atenção para saber com exatidão qual será o salário disponibilizado. Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato diretamente com a Net.

Fazendo a inscrição

Atualmente é possível se inscrever para o Jovem Aprendiz Net de forma prática através de qualquer dispositivo que tenha acesso a internet. Se você atende aos requisitos, não perca tempo e siga os passos a seguir:

  • Acesse o portal “Trabalhe Conosco” da plataforma Claro;
  • No canto superior esquerdo, selecione a sua cidade;
  • Clique agora em “Conheça nossas vagas“;
  • Selecione novamente o seu estado, cidade e categoria, que no caso será “Jovem Aprendiz“;
  • Todas as vagas em aberto serão exibidas e para saber mais sobre ela clique em “+” e em seguida “Ver detalhes“;
  • Leia a descrição atentamente e se quiser se inscrever, clique em “Quero me candidatar!”;
  • Agora selecione “Envie o seu currículo“;
  • Crie um breve cadastro na plataforma e pronto!

Vagas Jovem Aprendiz Setor Bancário:

Caso você seja selecionado, a empresa irá entrar em contato para ceder novas informações sobre o processo seletivo, então fique atento quanto às suas informações de contato. Conheça outras vagas de jovem aprendiz e primeiro emprego.

Escreva um Comentário